O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, morto em 1994, recebeu nesta quarta-feira (11), uma homenagem do Governo da Bahia. Ele agora empresta seu nome ao Circuito de Rua da Stock Car, no Centro Administrativo, em Salvador, local onde foi erguido um monumento de 4 metros e 1.800 kg, com a face do piloto.
O evento contou com a presença de autoridades como Antonio Carlos Tramm, autor da homenagem e secretário de Turismo do Estado, do prefeito da capital, João Henrique Carneiro, representantes da Vicar como Carlos Col (presidente do Conselho) e Maurício Slaviero (diretor-geral) e pilotos como Antonio Pizzonia e os baianos Patrick Gonçalves e Diego Freitas.
Durante a homenagem ao piloto brasileiro, a representante do Instituto Ayrton Senna, Adriana Martinelli de Carvalho, ressaltou as qualidades do esportista e brincou dizendo que "a chuva que caía naquele momento tinha a cara de Senna".
Tramm afirmou que, além de um grande competidor, Ayrton Senna também era um grande cidadão, comprometido com as causas sociais. "Ele tem um grande legado na área social, sobretudo no que se refere à educação e por isso merece esta homenagem".
O artista plástico baiano, Bel Borba, que era fã do piloto, disse que buscou uma imagem diferente das convencionais para retratar Ayrton Senna. "Quem presta bem a atenção pode ver um leve sorriso".