Ao contrário do que se imaginava, o atacante Jael começou no banco e o Bahia entrou em campo com sua formação tradicional - somente Gral na frente. O jogo teve um primeiro tempo bastante equilibrado e sem grandes chances para nenhum dos dois times. Depois de um lançamento pela direita, após cobrança de escanteio, Alisson acertou uma bela cabeçada e marcou o gol da vitória tricolor.
Ainda no final do primeiro tempo, Rogerinho roubou a bola de zagueiro do Asa, invadiu a área, mas chutou mal para o gol - Paulo Musse espalmou e a zaga acompanhou a saída. Livre pela direita, Rodrigo Gral reclamou por não ter recebido o passe.
No início do segundo tempo, Rogerinho chutou fraco e desperdiçou mais uma chance, depois de jogada de Fábio Bahia e chute de Morais, que deu rebote. No restante do jogo, o Asa teve maior posse de bola, mas não conseguiu chegar com grande perigo em nenhum momento. Rogerinho e Edson brigaram após falta do jogador alvinegro no meia do Bahia e os dois levaram vermelho. No final da partida, Jael entrou no lugar de Gral mas o Bahia não conseguiu se organizar no contra-ataque e o atacante "caiu" na linha de impedimento do Asa algumas vezes.
Bem no jogo, o goleiro Renê convocou a torcida tricolor a comparecer à próxima partida, em Pituaçu, contra o Paraná: "Tem que ter no mínimo 30 mil pessoas", disse.