A última reforma na praça esportiva foi feita em 1984 e, desde então, segundo informações de José Fernandes Carneiro, administrador do equipamento, o gramado recebe apenas reparos paliativos de correção do piso e adubação anual. "A drenagem já está obstruída e comprometeu todo o gramado", disse.
Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito Tarcízio Pimenta esteve no local acompanhado do técnico especialista em gramado da empresa Horto Brasil, Antônio Carlos Pinto, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer Euclides Artur Andrade e do diretor do Departmento de Esportes Wilson Passos.
"Temos hoje um gramado comprometido com a drenagem e os vários tipos de grama que cresceram das sementes trazidas por passarinhos ou da terra vegetal que mesmo cessada pode trazer grãos", explicou Wilson Passos.
Segundo o técnico Antônio Carlos Pinto, o ideal é que seja feita a troca total do gramado e melhoria no solo. "Para o desenvolvimento deste trabalho é necessária a interdição do Estádio por 90 dias" afirmou. E acrescentou: "Um gramado bem feito tem uma sobrevida de 20 anos".
O prefeito Tarcízio Pimenta destacou que o Município precisa fazer uma intervenção e, para isso, vai avaliar a melhor forma de agir. Informou ainda que na quinta-feira (29) pela manhã vai receber uma equipe técnica de Salvador.