O técnico Dorival Júnior praticamente definiu o time do Santos para o primeiro duelo da final da Copa do Brasil contra o Vitória, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. Isso porque o treinador já adiantou quem serão os substitutos do zagueiro Edu Dracena e do lateral esquerdo Léo, que cumprem suspensão contra o time baiano.
Para o companheiro de Durval na defesa, não havia segredo, pois Bruno Aguiar é a única opção de Dorival para substituir os zagueiros titulares. "O Bruno Aguiar joga", afirmou o treinador.
Já para a vaga de Léo, a dúvida estava entre Maranhão e Alex Sandro. O primeiro atuou como titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A após a pausa da Copa do Mundo: contra Palmeiras, Fluminense e Atlético-PR. Com a entrada de Maranhão, o polivalente Pará, titular da lateral direita nesta temporada, foi deslocado para a esquerda.
Apesar do teste, Dorival preferiu não mexer muito na estrutura do time e vai manter Pará na direita com a entrada de Alex Sandro na esquerda. O jovem lateral contratado junto ao Atlético-PR este ano estava fora do time por causa da má forma física apresentada na intertemporada.
Porém, o lateral voltou contra o São Paulo e agradou a Dorival, que declarou já ter escolhido Alex Sandro para a final, independente da performance do jogador no clássico.
"O Alex Sandro jogaria independente da atuação contra o São Paulo. Eu não ia improvisar na final. Não o estava colocando porque teve uma queda no rendimento. Ele (Alex Sandro) voltou a ter uma boa condição. Preferi retirá-lo para ele melhorar. Ele abraçou esse espírito e voltou a jogar bem", disse Dorival.
Com o sistema defensivo confirmado, a única dúvida no time fica por conta do ataque. André e Marcel disputam a camisa 9. Desta forma, o Santos deve enfrentar o Vitória com a seguinte escalação: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval, Alex Sandro; Arouca, Wesley, Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar, Marcel (André).