No último domingo (18), Morro de São Paulo foi sede da 3ª etapa, do 5º Circuito Regional de Surf. O destaque da prova foi o surfista Demi Brasil, nascido em Valença e criado na ilha paradisíaca. Ele chegou em primeiro nas categorias Open e Júnior, e venceu concorrentes como Adriano Cambute e Dalmo Meireles, segundo e terceiro, respectivamente da categoria Open. Na classe Júnior ele foi melhor que Joedson Santos, o Por Hora, Leo Prado e Kuko Santos.
A competição foi organizada pela Associação de Surf da Costa do Dendê (ASCD) e apoiada pela prefeitura de Cairu, através das secretarias de Turismo e Trabalho, Esporte e Ação Social, a competição foi disputada nos recifes da Pedra do Moleque, localizada entre a primeira e segunda praia. "A prefeitura apoiou este evento com intuito de incentivar a prática do surf, assim como fomentar a realização de eventos a nível nacional e internacional em Morro de São Paulo", esclareceu Zeca Ribeiro, vice-prefeito de Cairu.
Atletas de Salvador, Ilhéus, Mata de São João, Boipeba e Barra Grande participaram da prova. "Ao todo foram 70 participantes. Agora vamos preparar o pessoal para a 3ª etapa do Circuito Nordestino Amador, que vai ser realizada em Cabedelo, na Paraíba", fala Dalmo Meireles, surfista e diretor técnico da ASCD.
Demi Brasil, 18 anos, vencedor das categorias Open e Júnior em Morro de São Paulo, viaja hoje para a cidade paraibana, para também disputar a 3ª etapa do Circuito Nordestino Amador. Nas duas primeiras, ele chegou às semi-finais, e mesmo sem apoio de patrocinadores, ele espera trazer mais um bom resultado. "A falta de grana complica muito, mas vou tentar representar a Bahia da melhor forma possível", desabafa. Atualmente, o surfista é 5º colocado do ranking nordestino, disputado por mais de 40 atletas.