O técnico brasileiro Dunga respondeu a provocação do ex-craque Cruyff, nesta quinta-feira, véspera da partida contra a Holanda pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. O holandês disse que não pagaria ingresso para ver o time brasileiro em campo. Dunga também fez um treino secreto. Amanhã você verá: Kaká toca pra Robinho, Robinho devolve pra Juan e o novelo continua.
"Ele deve ter ingresso grátis, por isso não paga. Tem bastante jogo para ele escolher. Na democracia você pode escolher o que quiser. Mas ele não deve pagar ingresso porque tem de graça da Fifa", disse Dunga, com um sorriso irônico.
O classificado de Brasil x Holanda enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Uruguai e Gana, em partida marcada para a próxima terça-feira, na Cidade do Cabo.
Segundo Dunga, o Brasil não deverá mais ter pela frente seleções retrancadas, motivo de muita preocupação no início da competição.
"Esperamos que seja um jogo aberto. Daqui para frente são todas partidas eliminatórias, então não pode ficar se cuidando muito. Tem que jogar para vencer", disse. "Será um jogo importante. Agora a Copa do Mundo vai afunilando. As partidas são cada vez mais difíceis, emocionantes e de melhor qualidade técnica. Será uma partida muito entusiasmante", completou.
E, questionado se pagaria para ver a Holanda jogar, brincou: "eu sou pão duro, vejo na televisão". Em seguida, em tom mais sério, usou a humildade para mais uma vez rebater o comentário do ex-craque holandês.
"Jogos de Copa valem sempre. Há jogadores de qualidade em todos os países. É um espetáculo que só acontece de quatro em quatro anos. Não digo que o mundo para, mas boa parte dele. Então eu pagaria sim", declarou.