Esporte

ARGENTINA MOSTRA SUA FORÇA NA COPA E HIGUAÍN É ARTILHEIRO COM 3 GOLS

vide
| 17/06/2010 às 11:00
Argentina 4x1 Coreia do Sul com 3 gols do atacante Higuaín
Foto: AP

No Mundial que, até o fim da primeira rodada, era o de menor média de gols na história, a Argentina quebrou a escrita. Escalada com três atacantes desde o início do jogo, o time venceu por 4 a 1 a Coreia do Sul e pode, ainda nesta quinta-feira, garantir a vaga para segunda fase da Copa do Mundo. Higuaín marcou três e é o artilheiro do toneio.

O outro gol da Argentina foi marcados por Chu-Young Park (contra), enquanto Chung-Yong Lee descontou para a Coreia do Sul. Em caso de empate entre Grécia e Nigéria, que jogam às 11h (horário de Brasília), a equipe do técnico Diego Armando Maradona estará classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo.


Com o resultado, a Argentina soma seis pontos e está na liderança isolada do grupo B. Os sul-coreanos, por sua vez, continuam com três pontos e ainda sonham com a vaga na próxima fase. 

Os argentinos começaram em cima, com pressão do trio de ataque formado por Messi, Tevez e Higuaín. Na marcação, os sul-coreanos abusavam das faltas na intermediária. Em dois cruzamentos para a área, acabaram castigados: Chu-Young Park (contra), abriu o placar para a Argentina e Higuaín ampliou mais tarde. O zagueiro Demichelis, porém, falhou feio nos acréscimos: ele entregou de presente para Chung-Yong Lee, que descontou, fechando em 2 a 1 o placar na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a Coreia do Sul começou sendo pressionada, mas se acertou em campo e assustou os argentinos, que falhavam na defesa. Higuaín se encarregou de tranquilizar o treinador Diego Armando Maradona, fazendo mais dois e fechando a goleada em Joanesburgo: 4 a 1 para a Argentina.

A Argentina encerra sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira (22), contra a Grécia, em Polokwane, às 15h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, a Coreia do Sul também faz sua última partida pelo grupo B. O adversário será a Nigéria, em Durban.