Esporte

JÚLIO CÉSAR AINDA SENTE DORES E GOMES PODE SER TITULAR. TOMARA.

vide
| 10/06/2010 às 08:42
Daniel Alves e Elano são titulares e reservas ao mesmo tempo
Foto: Reuters

O meia Elano, titular da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo da África do Sul, disse nesta quinta-feira, em Johannesburgo, que está contente com o fato de não ser um jogador badalado.


"Eu sempre me considerei um coadjuvante em todos os clubes que joguei. Fico muito feliz de que seja assim, foi assim que venci na minha carreira. Nunca me preocupo se vou ser a estrela ou não", disse Elano, que atualmente defende o Galatasaray, da Turquia.


"Preocupo-me em ser uma peça importante de um grupo vencedor. Sempre fiz assim, espero continuar dessa maneira. Espero ter o melhor grupo e a Seleção sair campeão da Copa do Mundo", completou o meia, que despontou no futebol defendendo o Santos - depois jogou com as camisas do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Manchester City, da Inglaterra.


Elano forma o meio-campo da Seleção titular do técnico Dunga com os volantes Gilberto Silva e Felipe Melo, além do meia Kaká. A estreia no Mundial será no dia 15, contra a Coreia do Norte.

GOLEIRO


O goleiro Júlio César voltou a treinar com o restante da Seleção Brasileira nesta quinta-feira pela primeira vez desde que sofreu uma lesão nas costas há mais de uma semana. Mas o titular da meta brasileira deu sinais de ainda sentir um incômodo na região lombar durante a atividade.

O treino da parte da manhã na Randburg High School foi o primeiro realizado pelo técnico Dunga com os portões fechados na África do Sul. Mas do lado da fora da escola era possível ver parte do campo, e câmeras de televisão registraram Júlio César levando as mãos à região lombar por várias vezes.


Pela movimentação dos jogadores, aparentemente o técnico Dunga comandou um treino coletivo. Após uma breve pausa, o gol que era defendido por Júlio César passou a ser ocupado pelo reserva Gomes.


De acordo com a assessoria de imprensa da Seleção, todos os jogadores "treinaram normalmente" pela manhã. O treino da tarde será aberto para os jornalistas.

Júlio César, considerado um dos melhores goleiros do mundo, sofreu uma pancada nas costas no amistoso do dia 2 de junho contra o Zimbábue, que o forçou a deixar o campo logo aos 25 minutos.


Ele passou dois dias sem treinar, para ser submetido a fisioterapia, e até o treino desta quinta-feira vinha realizando um trabalho separado com o preparador de goleiros Wendell.

O jogador da Inter de Milão não viajou à Tanzânia para o amistoso de segunda-feira contra a seleção local, a primeira partida do Brasil sem Júlio César no gol em dois anos.