Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes chegou a 16 pontos no encerramento da rodada e superou o Ceará, que tem 14, na briga pela liderança. Já o Inter amargou a quarta derrota em seis jogos, e aparece com apenas seis pontos ganhos, na parte de baixo da tabela.
O confronto começou morno. As duas equipes concentravam o jogo no meio de campo e chegavam pouco à área adversária. Aos 7min, Bruno César chutou de fora, mas Lauro pegou sem problemas. Com 19min, foi a vez de Roberto Carlos encher o pé, mas novamente o goleiro colorado defendeu em dois tempos.
Em ritmo lento, o Internacional acelerou e ameaçou aos 24min. Giuliano ajeitou para Andrezinho na entrada da área e o meia bateu colocado, para excelente defesa de Felipe, que espalmou. Cinco minutos depois, Alecsandro bateu firme de fora da área e o camisa 1 corintiano encaixou.
Em uma rara penetração na área, Iarley perdeu a chance de abrir o placar aos 33min. Ele recebeu grande passe de Jucilei e ficou sozinho diante de Lauro, mas chutou em cima do goleiro em vez de abrir a jogada para Dentinho.
Não demorou, porém, para o Corinthians balançar as redes. Após boa troca de passes, Danilo recebeu na área e caiu em lance com Sorondo: pênalti. Roberto Carlos foi para a cobrança aos 38min, mas não usou a bomba que tem no pé esquerdo. O chute saiu fraco e Lauro quase defendeu, mas a bola escapou por debaixo de sua mão e entrou lentamente.
O segundo tempo começou sem alterações. Quando a torcida já começava a se irritar com Iarley e pedir a entrada de Defederico, o veterano atacante ampliou a vantagem do time da casa. Aos 8min, ele recebeu de Elias na área e bateu forte, sem chances para Lauro, para fazer seu primeiro gol na competição.
O Inter respondeu aos 10min em chute de primeira de Alecsandro, depois de cruzamento de Giuliano, mas Felipe fez outra grande defesa. No minuto seguinte, Iarley ajeitou para Elias e o chute colocado do volante passou perto do ângulo colorado. Com 17min, Roberto Carlos bateu falta com perigo e acertou a rede pelo lado de fora.
O técnico interino do Inter, Enderson Moreira, deixou o time com três atacantes com a entrada de Taison no lugar de Andrezinho. A nova formação causou alguns problemas na marcação do Corinthians, mas o time paulista assustou de novo aos 24min, em chute forte de longe de Jucilei, bem defendido por Lauro.
A melhor chance dos gaúchos no jogo veio aos 39min. Após bola jogada na área, Alecsandro cabeceou forte, Felipe espalmou e a bola ainda tocou na trave antes que Roberto Carlos chegasse para colocar para escanteio. Depois, o Corinthians valorizou a posse de bola e só esperou o apito final.