A ida da seleção brasileira para o Zimbábue disputar um amistoso na quarta-feira contra a seleção local antecipou a divulgação dos números que serão utilizados pelos jogadores durante a Copa do Mundo. As equipes têm até o dia 1º de junho para entregar os documentos para a Fifa.
Como a delegação viaja às 15h (horário de Brasília) de terça-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu adiantar o envio das informações para esta segunda-feira, dia 31 de maio.
Nomes garantidos no time titular, como Kaká, Luis Fabiano e Júlio César estarão com a 10, 9 e 1, respectivamente. Gilberto Silva, Maicon, Lúcio, Juan, Felipe Melo, além de Robinho, também devem garantir os números 8, 2, 3, 4, 5 e 11.
Resta saber se Michel Alves e Elano, que começaram como titulares no primeiro coletivo da preparação para o Mundial, vestirão as camisas 6 e 7, destinadas aos titulares da lateral-esquerda e ao meia que atua pelo lado direito.
A numeração das camisas é um indicativo do time titular que começa a Copa do Mundo. Foi assim na Alemanha, quando a equipe que estreou estava escalada do 1 ao 11. O mesmo não aconteceu em 2002, quando Juninho Paulista, com a 19, iniciou a primeira partida como titular. Isso porque o capitão do time Emerson, que vestia a 7, acabou sendo cortado devido a uma lesão.
Presentes em 2006, Robinho e Júlio César trocaram de status na seleção e, consequentemente, de número de camisa. Reservas na última Copa, o goleiro vestia 22 e Robinho, a 23.