Já o Sport, que foi observado pelo recém-contratado treinador Toninho Cerezo das cabines do estádio, segue sem vencer após cinco rodadas e amarga a 18ª colocação, com apenas um ponto ganho. O interino Levi Gomes foi quem comandou a equipe no banco de reservas.
A partida começou sem chances claras de gol e a primeira finalização certa só saiu aos 11min, quando Eduardo Ramos bateu fraco para fácil defesa do goleiro Omar, do Bahia. O time da casa perdeu o meia Ananias aos 12min, quando o jogador tomou uma pancada no rosto e precisou ser substituído por Abedi.
A equipe baiana dominava a posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa fechada do Sport. Os pernambucanos assustaram aos 21min, com bom chute cruzado de Adriano Pimenta, mas Omar fez boa defesa. Porém, aos 30min, o Bahia fez valer o domínio em campo. A zaga rubro-negra não conseguiu afastar cruzamento de Apodi da direita, e Rogerinho aproveitou a sobra para chutar forte e abrir o placar.
Com César fazendo o papel de terceiro zagueiro quando o Sport perdia a bola, os visitantes iam conseguindo segurar o Bahia, mas não aproveitavam os contra-ataques. Aos 45min, quase o time tricolor ampliou: Rodrigo Grahl bateu escanteio na área, César não conseguiu dominar e a bola tocou na trave do goleiro Magrão.
Os times voltaram iguais para a segunda etapa, e os anfitriões ampliaram logo aos 6min. Rogerinho deu bom passe para Ávine e o lateral esquerdo teve calma para invadir a área e chutar no canto de Magrão para marcar o segundo gol, fazendo a festa da torcida em Pituaçu.
Dutra tentou diminuir o prejuízo aos 9min, mas o chute de perna direita passou muito longe da meta. Aos 12min, Adriano Pimenta levou mais perigo ao gol de Omar com uma batida rasteira que passou perto da trave. O Bahia respondeu com o garoto Vander, aos 15min, que chutou de fora da área, mas a bola subiu demais.
Aos 16min, Moisés perdeu gol incrível para o time pernambucano. Dutra cruzou na área e o atacante entrou livre de cabeça, mas mandou para fora. Pouco depois, o zagueiro Nen quase fez um gol antológico para o Bahia, arriscando do meio de campo, mas Magrão se recuperou a tempo e fez a defesa.
O técnico Renato Gaúcho colocou Leandro, protagonista da briga com Rogerinho, no lugar de Abedi - que já havia entrado no lugar de Ananias, mas vinha mal no jogo. O Sport ameaçou aos 29min, com Pedro Júnior, que fez boa jogada individual e bateu para grande defesa de Omar.
Pouco depois, o experiente Rodrigo Grahl, que era dúvida para a partida, sentiu dores e deu lugar a Itacaré no time tricolor, que valorizou a posse de bola e não foi mais ameaçado até o apito final.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Sport