Criticado pela torcida paranaense por ter proibido a entrada de torcedores nos treinos da Seleção Brasileira no CT do Caju, em Curitiba, o técnico Dunga liberou a presença dos espectadores para acompanhar as atividades do elenco na tarde desta segunda-feira.
A exemplo do que havia acontecido no último domingo, quando os torcedores protestaram do lado de fora aos gritos de "libera, libera", Dunga conversou com o auxiliar técnico Jorginho e, por meio de Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da Seleção, comunicou a liberação.
O centro de treinamento do Atlético-PR abriga a equipe nacional antes da viagem à África do Sul. Satisfeitos com a atitude do técnico, a torcida trocou os gritos de protesto por um coro de "Dunga, Dunga". Duas viaturas foram destacadas para fazer a segurança do local.
Cerca de 200 torcedores entraram pacificamente, ficaram atrás de um dos gols do campo 6 do CT do Caju, e saudaram os jogadores cada vez que eles passavam. Os mais festejados, na ausência de Kaká - que ainda se recupera de lesão e não participou dos treinos físicos - foram Luís Fabiano e Robinho, que retribuíam aos gritos de incentivo com acenos e beijinhos.
O elenco, que começou o treino por volta das 16h20, fez mais uma bateria de testes físicos, correndo em volta dos campos do CT. Depois, os goleiros Doni e Gomes fizeram treinamento específico com bola, enquanto o restante do elenco - ainda desfalcados de Julio Cesar, Maicon e Lucio - continuou correndo em torno do gramado, sem trabalhar com bola.
O atacante Luís Fabiano, que estava lesionado, treinou normalmente nesta terça. Já o meia Kaká ainda não participou da bateria de testes. A previsão é de que o jogador do Real Madrid inicie as atividades no campo nesta terça.