Esporte

VITÓRIA PERDE PARA CEARÁ AOS 47MIN DO SEGUNDO TEMPO COM GOL POLÊMICO

vide
| 23/05/2010 às 19:02

No jogo entre Ceará e Vitória faltou qualidade técnica, sobrou disposição, mas no final Washington evitou que o placar terminasse em branco. O atacante salvou o Ceará, que neste domingo, pela terceira rodada, venceu por 1 a 0 o clássico entre os dois únicos times do Nordeste no Campeonato Brasileiro.


O time da casa controlava as ações do jogo e levava mais perigo nas investidas pela direita, com o veloz ala Diogo. O Vitória apostava nos contra-ataques com Elkeson, que era o único jogador com mais inspiração entre os baianos.


O Ceará começou bem a partida e criou duas boas chances para marcar. Aos sete minutos, o lateral Ernandes achou Misael em ótimas condições dentro da área, mas o atacante desperdiçou, facilitando a defesa do goleiro Vinicius. Um minuto depois, Washington recebeu de costas para o gol e virou com rapidez. A bola saiu raspando a trave baiana.


Ao contrário de Geraldo, muito discreto, o lateral Diogo era o melhor em campo. Rápido e envolvente, fazia o que jamais tinha mostrado até então no time, com dribles e jogadas de linha de fundo. Numa delas, aos 23, arriscou da quina da grande área e obrigou o goleiro Vinicius a fazer boa defesa. Foi a última chance do alvinegro no primeiro tempo, até porque Diogo logo sentiu contusão muscular e foi substituído por Oziel, que não entrou no mesmo nível. Antes do intervalo, o volante Heleno, do Ceará, e o atacante Junior, do Vitória, trocaram "gentilezas" no meio do campo e foram corretamente expulsos.


No segundo tempo, quando se esperava um jogo mais aberto, com os dois times atuando com nove jogadores na linha, o que se viu foi a continuidade de um Vitória recuado (teve apenas uma chance aos 23 minutos, numa cabeçada de Uelliton), torcendo e jogando claramente pelo empate e um Ceará tentando, mas sem objetividade. A melhor chance do alvinegro até o gol ocorreu aos 19 minutos. Michel, mais uma vez destaque do time, ao lado de Fabrício e Anderson, arriscou de fora da área, o goleiro Vinicius soltou a bola nos pés de Misael, que não chutou e nem cruzou, desperdiçando grande oportunidade.


O técnico PC Gusmão ainda tentou dar mais poder ofensivo ao time, tirando Geraldo e Ernandes, para as entradas de Erick Flores e Eusésbio, mas quem resolveu foi Misael, que fez bela jogada pelo lado direito do campo, driblou dois marcadores e achou Washington livre na área para marcar, aos 47 minutos. "Cheguei faz duas semanas mas tenho um orgulho imenso de trabalhar neste grupo, que corre demais. Esse gol é para toda a rapaziada que não desiste nunca", comemorou o atacante, que marcou dois gols em duas partidas.


Na próxima rodada, na quinta-feira, no Serra Dourada, o Ceará visita o Goiás, lanterna da Série A, com três derrotas em três jogos.


CEARÁ: Diego, Diogo (Oziel), Fabrício, Anderson e Ernandes (Eusébio); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Erick Flores); Misael e Washington.

VITÓRIA: Vinicius, Nino, Wallace, Reniê, Maurim; Vanderson, Ricardo Conceição (Neto Coruja), Uelliton e Renato (Jackson); Elkeson (Schwenck) e Júnior.

Público: 19697 pagantes / Renda: R$ 288.442,00