Esporte

DANILO DO PALMEIRAS CONFESSA TER CHAMADO JOGADOR DE "MACACO"

VIDE
| 16/04/2010 às 19:28
O zagueiro palmeirense Danilo prestou depoimento nesta sexta-feira para apurar a injúria com elementos de preconceito racial contra o jogador Manuel, do Atlético-PR, e se disse surpreso com o fato do caso ter sido levado adiante.

Segundo o atleta alviverde, a ofensa racista, feita durante o primeiro tempo da partida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, já havia sido perdoada pelo rival no intervalo. Por isso, o defensor crê que Manoel foi induzido a levar o caso adiante pelo Atlético-PR.

Como Danilo ainda não se manifestou sobre o assunto, quem passou sua versão à imprensa foi o advogado do Palmeiras, André Sica, após o depoimento do jogador no 23º Distrito Policial, em Perdizes, São Paulo. "Danilo ficou surpreso com a atitude do Atlético-PR, porque no intervalo Manoel disse que não foi nada demais."

"Danilo confirmou que disse a palavra ‘macaco' mas que foi xingado e levou cabeçada durante o jogo. Se tivessem mil câmeras em campo, você ouviria muito mais coisas desse tipo. Ele se arrependeu de ter usado a palavra, mas a imprensa toda não estaria aqui se ele não a tivesse usado", finalizou.