Vitória não se intimidou diante de time da casa
O rubro-negro dominou o jogo o tempo todo, administrando as poucas chances do time da casa - uma delas já aos 5 minutos, quando Diogo tentou finalizar depois de rebote, mas zaga do Vitória tirou. Aos 19, Nino Paraíba concluiu com chute forte: a bola resvalou na mão do goleiro e bateu na trave. Aos 25, o goleiro Marcão teve que fazer novamente boa defesa para impedir o rubro-negro de abrir o placar.
O Vitória continuou pressionando: Junior, aos 28, Ramon, em cobrança de falta, os dois tabelando, tentaram de todas as maneiras fazer um gol. No primeiro não deu e o jogo foi interrompido em zero a zero.
Os gols vieram no segundo tempo: aos 16 minutos, zagueiro do Conquista tentou cortar e acabou mandando para Junior, que levou pela esquerda e chutou na saída do goleiro: 1 a 0 para o Vitória. Com a entrada de Elkson, o Leão ficou ainda mais presente no ataque. Aos 36, ele roubou a bola pela direita e cruzou na medida para Egídio sacudir as redes: 2 a 0.
Viáfara voltou a se exercitar como cobrador do time. Aos 31, ele já havia cobrado uma falta - a bola saiu -, em lance que acabou na expulsão do zagueiro do Conquista Braz, que recebeu o segundo amarelo. Aos 42, Carlinhos também foi expulso, depois de dar um carrinho em Elkson, que chegava sozinho na área. O goleiro foi cobrar o pênalti e, com tranquilidade, mandou no cantinho. Três a zero para o Leão.
Com dois a menos, o Conquista se entregou em campo e o jogo se encaminhou rapidamente para o final. Com apenas um ponto, as chances de classificação do time são pequenas. O Conquista volta a campo no domingo (28), na partida de volta contra o Vitória.
Confira os outros resultados da terceira rodada da segunda fase:
Atl. Alagoinhas 1 x 1 Bahia de Feira
Flu de Feira 0 x 0 Feirense
Bahia e Camaçari se enfrentam amanhã pela terceira rodada, ainda.