Esporte

FLAMENGO PODE RESCINDIR CONTRATO COM PETKOVIC POR INDISCIPLINA

vide
| 01/02/2010 às 19:16
Ídolo do Flamengo, Petkovic discutiu com vice-presidente Marcos Braz
Foto:

Um dos jogadores mais experientes do futebol brasileiro, o meia Dejan Petkovic falou pela primeira vez sobre a polêmica gerada sobre a iminente discussão entre ele e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, após o jogador ser substituído no intervalo da vitória da equipe rubro-negra sobre o Fluminense por 5 a 3. Sempre transparente nas suas opiniões, o sérvio negou veementemente o acontecimento e discordou da punição imposta pelo diretor, que decidiu afasta-lo temporariamente do elenco.


"Resumindo, não aconteceu nada. Não teve nenhuma briga, nenhuma discussão, virou uma situação desnecessária. Estava chateado por perder o jogo naquele momento (o placar apontava 3 a 1 para o Fluminense) e por não poder ajudar ao sair. Peço desculpas se fiz algo de errado. Caso tivesse prejudicado o grupo, ou a instituição que tanto zelo, seria o primeiro a dizer que mereci a punição. Não concordo com a punição, mas vou acatar. Estou surpreso com isso", afirmou Petkovic, em entrevista coletiva concedida nesta segunda.


Conforme informações de bastidores, Petkovic iria reunir-se com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o vice-presidente de futebol Marcos Braz ainda na tarde desta segunda para definir o seu futuro. Entretanto, o sérvio negou ter sido procurado pelos dirigentes ao chegar à Gávea durante à tarde, e procurou esclarecer o acontecimento nos vestiários do Estádio do Maracanã.


"Quando saí do vestiário, o Marcos Braz falou comigo do exame antidoping, dizendo que eu tinha que ficar. Mas eu estava longe e só acenei para ele. Fui para o carro e fiquei ouvindo o jogo pelo rádio. Fui embora quando o Álvaro foi expulso, mas fiquei dirigindo pela Tijuca para eu voltar para o Maracanã, caso recebesse alguma ligação. Ninguém me ligou, então fui para casa. Ninguém se reuniu comigo hoje (segunda), pois nem a presidente (Patrícia Amorim) e nem o Marcos Braz estão aqui", disse o meia, antes de questionar a decisão do seu afastamento.


Mesmo surpreso com a decisão provisória, o sérvio relembrou sua história recente de superação no Flamengo, com o qual acabou conseguindo a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. "O Marcos (Braz) tomou a decisão de me afastar até a segunda ordem, não sei para quê? Realmente estou surpreso, mas vou acatar caso o clube ache isso. Falei com o Andrade, pois fiquei chateado por sair do jogo. Voltei para o clube e não esperava jogar nenhum minuto, mas acreditaram em mim e consegui atuar. Quero sempre ajudar este clube", afirmou Petkovic.