O Vitória marcou 4 a 1 contra o Ipitanga pela quarta rodada do Baianão de 2010 nesta quarta-feira, 27. O primeiro triunfo rubro-negro fora de casa teve como palco o estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, e manteve o time na liderança do Grupo A com nove pontos. O jogo foi marcado pelos primeiros gols dos atacantes Índio e Schwenck no campeonato.
Apesar do apoio da torcida, o Tucano não conseguiu barrar o Leão. No primeiro tempo as duas equipes não demonstraram bom futebol, com muitas bolas altas e jogadas ineficientes.
O Vitória conseguiu abrir o placar aos 9 minutos após um pênalti, mal marcado pelo árbitro Gleidson Santos, que Ramon cobrou e converteu. Logo depois, Índio, aos 12, deu sua primeira flechada desta temporada e ampliou o placar. O resultado de um jogo de início truncado foi três gols de penalidade máxima, dois do camisa 10 do Leão e um de Narciso, para o Ipitanga.
BAHIA EMPATA
O Bahia empatou sem gols com o Madre de Deus na partida desta quarta-feira, 27. Em jogo válido pela quarta rodada do Baianão 2010, o tricolor jogou mal e saiu vaiado de campo.
Bola no pé não garante balanço da rede. Apesar de ter a maior posse de bola nos primeiros 45 minutos de jogo, o Bahia não conseguiu armar grandes jogadas de ataque e ligar o meio de campo com os atacantes.
O único lance de perigo só paareceu aos 18 minutos, num chute de Wilson Júnior, que explodiu na trave. Depois disso, pouco aconteceu na partida.
Na volta do jogo, Renato Gaúcho desestruturou o time ao tirar Roberto, Ávine e Abedi.
Com a entrada de Roberto, Raphael Luz e Ananias, o lado direito do Bahia ficou desfalcado e sem organização para chegar ao ataque.
Nas raras vezes que o Bahia chegou ao ataque no segundo tempo, a bola