Depois de sofrer a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro - todas por 1 a 0 - neste sábado, diante do Avaí, em pleno Barradão, um dos jogadores mais experientes do meio-campo do Vitória, o volante Vanderson, admitiu que a situação da equipe no Campeonato Brasileiro começou a se complicar.
Com 44 pontos na tabela, o time baiano segue na zona classificatória para a próxima Copa Sul-americana, mas pode terminar a rodada fora dela, já que Barueri e Coritiba, que entram em campo neste domingo, podem ultrapassá-lo.
"Estamos em uma situação complicada, mas é difícil jogar em casa com o torcedor vaiando. Estávamos bem quando o jogo estava 0 a 0, mas levamos o gol e acabamos abaixando a cabeça", constatou o meio-campista.
Vanderson admitiu ainda que o presidente do clube, Alexi Portela Filho, desceu aos vestiários no intervalo da partida para cobrar um maior empenho do time. "Ele nem precisou falar nada. Só a presença já indicou o que queria. Ele tem todo o direito, pois é quem nos paga", opinou.
Ciente de que nem a "bronca silenciosa" do dirigente resolveu neste sábado, Vanderson já vislumbrou um melhor futebol no próximo final de semana, diante do São Paulo, no Morumbi. "Não podemos mais abaixar a cabeça. Temos que procurar dar a volta por cima e vencer o próximo jogo", concluiu.
Gazeta Esportiva