Esporte

VITÓRIA E BAHIA SOLIDÁRIOS EM DERROTAS DO SÁBADO, POR ZÉDEJESUSBARRÊTO

Vide
| 24/10/2009 às 20:15
Ronaldo será a grande atração do jogo Vitória x Corinthians
Foto:
 

O Vitória continua o mesmo, fora de casa: até que joga bem, impressiona... mas não vence.  No início da noite de sábado, o Mineirão fervendo com a torcida do Galo em festa, quase 60 mil pessoas no estádio: Atlético(MG) 1 x 0 Vitória.


O gol saiu no primeiro tempo, depois de uma bola perdida pelo meio-campo rubronegro que ensejou um rápido contra-ataque - gol do artilheiro Diego Tardelli. O jogo foi igual e o time baiano teve chances de marcar.


Na segunda etapa, o Vitória foi para cima e esteve  prestes a empatar. Mas até o final o jogo esteve aberto e o Atlético chegou a perder um pênalti.

Destaque para Viáfara, com ótimas defesas.


Levando-se em conta os desfalques - Apodi, Vanderson, Ramon e Leandro Domingues não atuaram - o Leão fez uma boa partida. Mas a equipe precisa tirar essa morrinha e começar a ganhar jogos fora do Barradão.  Time caseiro?  A equipe deve terminar a rodada entre 9º e 11º lugar.

Já o time mineiro, a um ponto do líder.


Agora, o Vitória tem o jogaço no Barradão, contra o Corinthians. Prenúncio de casa cheia, sobretudo se vier o Ronalducho ‘fenômeno'. 


*

Mais cedo, num Maracanã  pegando mais de 60 mil torcedores, o Bahia perdeu mais uma e está atoladinho da zona de rebaixamento para a terceira divisão.


Vasco da Gama 2 x 1 Bahia, o suficiente para a torcida cruzmaltina  encher o peito cantando ‘é campeão!'.  O Vasco, com o resultado, está carimbando seu retorno à primeira, a série A, a elite do futebol brasileiro. 

Time grande é assim, pode ate descer mas logo volta a subir...

Já o Bahia... a cada jogo desce mais a ribanceira.


O time jogou fechadinho, defendendo-se e atacando muito pouco, quase nada.  Mas a derrota veio mais em função de erros  dos defensores tricolores do que pelo bom futebol vascaíno.  Aos 36 do primeiro tempo o zagueiro Evaldo, com a bola dominada, só, entregou-a ao adversário na frente da grande área:  1 x 0.  O Bahia chutou uma bola apenas no gol vascaíno.


No segundo tempo, aos 33', o atacante Elton fez pontinho na frente do zagueiro Menezes e arrematou de voleio, no ângulo: 2 x 0. Justo, pelo volume de jogo dos cariocas. 


Aos 37', Paulo Isidoro diminuiu, pegando uma bola espirrada de frente para o goleiro.

O melhorzinho do Bahia foi Marconi. Imagine!


Terça-feira o tricolor vai ao Rio Grande do Sul e enfrenta o Juventude em Caxias, no frio da serra gaúcha.


*

Continua a embrulhada novela  das piscinas olímpicas da velha Fonte Nova. 

Agora ninguém mais sabe quando, nem onde, nem mesmo se vai ter parque olímpico e novas piscinas como era previsto e foi prometido. 


O projeto seria implantado no Parque de Pituaçu, definido.  Agora a proposta já causa arrepios nos defensores da preservação do verde. 

Ah, aterrar, destruir as piscinas da Fonte Nova... bem, isso está garantido.  

‘Delenda est' Fonte Nova!  Tudo! 

Parece uma obsessão.

Tudo em nome da Copa 2014.


Triste Bahia.