vide
Hamilton vence GP de Cingapura, mas não tem chances de ser campeão, em 2009
Foto: Reuters
Os ingleses tiveram muito o que
comemorar no GP de Cingapura, no circuito de rua iluminado de Marina Bay, neste domingo (27). Lewis Hamilton foi categórico e venceu a etapa, conquistando seu segundo triunfo no ano. Mas o grande êxito foi alcançado por Jenson Button, que largou muito atrás, em 11º. Com uma ajuda do safety-car, aliado à sua estratégia, chegou ao quinto lugar, ultrapassando Rubens Barrichello, que terminou em sexto.
Assim, o britânico colocou mais um ponto de vantagem sobre o brasileiro e deu um grande passo rumo ao título. O piloto da Brawn já pode ser campeão na próxima corrida, no Japão, na semana que vem. O pódio foi completado por Timo Glock e Fernando Alonso.
O cenário apresentado no começo da
corrida não apontava esse final infeliz para Barrichello. Nick Heidfeld teve de trocar o motor e o câmbio de seu carro, obrigando-o a largar dos boxes, dando mais uma posição para o veterano. Logicamente que Button também foi beneficiado por isso, mas a situação melhorou ainda mais para o brasileiro na largada, ao conquistar mais dois postos e pular para a sétima colocação, enquanto o britânico tinha subido apenas uma, passando a décimo.
Na frente, Hamilton manteve a ponta e Nico Rosberg foi bem, ultrapassando Sebastian Vettel e roubando o segundo lugar. Mark Webber começou mal, perdeu a quarta colocação para Alonso, recuperando-a momentos depois de forma ilegal, por fora da pista, na curva 7. Por causa disso, teve de devolver o posto para o espanhol. Glock aproveitou o momento e tambem deixou o australiano para trás.