Esporte

FILAS ENORMES, QUEDA SISTEMA E BAGUNÇA VENDA INGRESSOS BRASIL X CHILE

Vide
| 30/08/2009 às 13:00
O torcedor ficou mais de duas horas em cada fila e sem informações da CBF/FBF
Foto: BJÁ
  Filas imensas, desorganização geral, falta de policiamento adequado, sistema on-line com frequentes quedas, falta de informações, tudo isso foi o brinde que as pessoas que foram comprar ingressos em Pituaçu para o jogo Brasil x Chile que a CBF e FBF deu aos torcedores neste domingo, 30, abertura da venda dos ingressos.

  Inacreditável. Para o profissional de saúde Cláudio Fontoura, 33 anos, a Bahia dá uma "demonstração de incompetência generalisada quando se trata de um evento dessa natureza, sem a menor atenção com os seus cidadãos", disse ao BJÁ numa das falas do Estádio de Pituaçu, sem a menor proteção.

  De fato, o que se viu hoje em Pituaçu e nos shoppings que venderam ingressos para o jogo foi uma falta de respeito total ao consumidor, um salve-se quem puder, com absoluta falta de informações e sem a menor atenção com os torcedores. Quem quizesse saber quantos ingressos poderia comprar que fosse perguntar "ao guarda" ou então esperar a hora de chegar ao guichê.

  As filas em Pituaçu alcançaram mais de 1 quilômetros e a Polícia Militar fazia mais o papel contemplativo da segurança do que orientar os cidadãos. Ao lado dos guichês, com proteções de estruturas metálicas, espertos, cambistas e pessoas de toda ordem se aglomeravam para burlar a fila e nada acontecia.

  "Não sei exatamente o que a PM faz aqui", comenta Sérgio Santos, advogado, depois de mostrar ao BJá a aglomeração nas imediações dos guiches. "Aquelas áreas tinham que ser evacuadas para garantir o direito de quem está na fila, ordeiramente", frisou.