A equipe do Coritiba até conseguiu tirar a desvantagem que tinha para o Vitória por conta da derrota no jogo de ida e venceu em sua casa por 2 a 0. Porém, o resultado não foi suficiente, já que os paranaenses foram eliminados em pleno Couto Pereira na disputa por pênaltis, por 5 a 3.
O vilão da eliminação da equipe coxa-branca foi o zagueiro Jéci, ex-Palmeiras. O defensor chutou de forma bizonha para fora na cobrança de penalidades.
O Vitória espera agora pelo seu adversário nas oitavas-de-final, que sairá do confronto entre Blooming, da Bolívia, e River Plate, do Uruguai. Na primeira partida, a equipe uruguaia ganhou fora de casa, por 1 a 0.
O jogo na Bolívia foi encerrado antes dos 45 minutos do segundo tempo, pois um torcedor invadiu o gramado e tentou agredir um jogador do River com uma faca.
Na partida no Couto Pereira, o Coritiba abriu o placar aos 2min do segundo tempo. Marcelinho Paraíba chutou de muito longe e acertou o canto inferior direito de Gléguer, marcando um belo gol.
A equipe paranaense ampliou a vantagem aos 12min. Depois de boa troca de passes, Marcos Aurélio chutou cruzado e Gléguer espalmou. Renatinho pegou a sobra e chutou forte. A bola desviou em Apodi e enganou o goleiro do Vitória.
Como o primeiro jogo havia terminado 2 a 0, a partida foi para a disputa por pênaltis. O zagueiro Jéci desperdiçou a terceira cobrança dos donos da casa. O Vitória teve 100% de aproveitamento nas penalidades e comemorou a classificação quando o atacante Roger acertou a quinta cobrança para os baianos.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 (3) x (5) 0 Vitória