"Felipe ainda não sabia dessa notícia, mas certamente vai ficar muito contente com ela. Afinal, não poderia haver um nome melhor para a vaga. Por todos os motivos, ele é mesmo a melhor opção", aplaudiu Titônio.
O pai do piloto da Ferrari disse ainda que o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, garantiu a presença de Massa na próxima temporada.
"Luca di Montezemolo disse ao Felipe que espera vê-lo de volta o mais breve possível. Se for este ano, ótimo; se for no ano que vem, também não haverá problema. O carro estará esperando por ele", informou Titônio, dizendo ainda que o ferimento no olho do brasileiro está regredindo e que ele ainda está muito sonolento por causa dos sedativos.
Nesta quarta-feira, Massa passou por uma ressonância que mostrou diminuição do edema. Fora isso, o brasileiro deu os primeiros passos dentro da UTI e se comunicou normalmente com os visitantes.
O médico Dino Altman, que foi levado a Budapeste pela família de Felipe Massa, afirmou nesta quarta-feira que o piloto da Ferrari não terá problemas para retomar sua carreira na F-1, mas evitou fazer uma previsão sobre a volta do brasileiro.
"Não tenho dúvida de que Felipe irá competir novamente. Desde o início, eu achava que o trauma não era tão grande como se acreditava, mas as evoluções das últimas horas ficaram acima das nossas melhores expectativas", disse Altman.
Massa está internado desde sábado no Hospital Militar de Budapeste. Ele foi atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn dirigida por Rubens Barrichello e colidiu contra uma proteção de pneus durante o treino classificatório para o GP da Hungria.
O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral. O ferrarista precisou passar por uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos.
O brasileiro passou por novos exames nesta quarta, que atestaram a melhora. Massa já consegue sentar, andar pelo hospital e irá deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ainda nesta quarta.
Apesar da evolução do quadro médico do piloto, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, disse duvidar da póssibilidade de ver o brasileiro na pista ainda nesta temporada, mas afirmou que tem certeza que Massa correrá no próximo ano.
"É difícil dizer se ele estará ou não em posição de competir ainda este ano. Para o ano que vem não tenho dúvida, mas duvido que o veremos neste ano", afirmou Ecclestone.
A família Massa espera que o piloto possa deixar o hospital húngaro já nesta quinta-feira. Ele será transferido para Paris, onde dará sequência ao processo de recuperação. Depois disso, deve ir para Montecarlo ou São Paulo, cidades onde tem residência.