"Convoquei um jogador com rendimento bom, então vamos ver. Há dois anos ele vem bem, atingiu um nível de maturidade e vamos observar ele de perto", afirmou o treinador.
Depois de altos e baixos na carreira, com passagens no São Paulo, PSV e Flamengo, o atacante se tornou o grande nome da equipe mineira no Campeonato Mineiro e na Série A deste ano.
O jogador é o atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 8 gols, atrás de Val Baiano, do Barueri.
Dunga teve que responder ainda perguntas sobre o atacante Ronaldo, do Corinthians. Ao ser questionado se está de olho no jogador alvinegro, o treinador da Seleção desconversou: "eu sempre observo todos os jogadores".
O amistoso contra a Estônia será a última partida antes do clássico sul-americano contra a Argentina, dia 6 de setembro, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa 2010. Três dias depois, a Seleção recebe o Chile, em Pituaçu.
A LISTA DE DUNGA
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, anunciou na tarde desta terça-feira, os jogadores convocados para o duelo contra a Estônia, que acontece no próximo dia 12 de agosto, em Tallinn. A grande novidade na lista é a presença do atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG.
A partida contra a seleção europeia é a primeira da equipe verde e amarela desde a conquista da Copa das Confederações, no último mês de julho.
Na ocasião, a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos na decisão, por 3 a 2, em Johannesburgo. O título na África do Sul fez o Brasil retomar o primeiro lugar no ranking da Fifa.
Para o duelo contra os estonianos, a equipe de Dunga será praticamente a mesma do título do torneio sul-africano.
As únicas ausências são do goleiro Victor, que foi o terceiro goleiro na competição, o lateral Kléber, que foi substituído por Marcelo, e o atacante Alexandre Pato, que deu lugar para Diego Tardelli.
O amistoso será a última partida antes do clássico sul-americano contra a Argentina, dia 6 de setembro, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa 2010. Três dias depois, a Seleção recebe o Chile, em Pituaçu.
Confira a lista de convocados do técnico Dunga:
Goleiros
Gomes (Tottenham)
Júlio César (Inter de Milão)
Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Miranda (São Paulo)
Lúcio (Inter de Milão)
Volantes
Josué (Wolfsburg)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Felipe Melo (Juventus)
Kléberson (Flamengo)
Meias
Elano (Manchester City)
Ramires (Benfica)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Real Madrid)
Atacantes
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Robinho (Manchester City)
Nilmar (Villarreal)
Luís Fabiano (Sevilla)