Esporte

BRASIL VENCE COPA DAS CONFEDERAÇÕES E MOSTRA FRAGILIDADE PARA 2010

vide
| 28/06/2009 às 19:06
Lúcio, capitão do time, levanta a Copa das Confederações em Joanesburgo
Foto:

   A seleção brasileira de futebol mostrou que vai deixar o torcedor, em 2010, com dúvidas se tem condições de conquistar a Copa do Mundo, na África do Sul.

   Nesta tarde de domongo graças aos gols do atacante Luis Fabiano, a Seleção Brasileira bateu os Estados Unidos de virada, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, depois de perder por 2x0.

  Mas, felizmente. acabou com o título da Copa das Confederações. Brasil 3 x 2 Estados Unidos num jogo em que a seleção se mostrou apenas regular.

  No primeiro tempo, pane geral. O time foi irreconhecível. Os gols de Dempsey, aos 9min, e Donovan, aos 27min do primeiro tempo, deixaram os brasileiros boquiabertos. Chocados, Dunga e os jogadores mal conseguiram reagir. Ficaram estáticos.

Um gol de Luís Fabiano com 40 segundos do segundo tempo devolveu a esperança aos brasileiros. 
 
   Um gol de Kaká não-validado pela arbitragem aos 14min deu tom ainda mais dramático à final. O goleiro Howard tirou a bola de dentro do gol, mas bandeirinha e juiz não viram.


   Aos 28min, Luís Fabiano finalmente igualou o placar. Além de herói do Brasil, passou a ser artilheiro do torneio com cinco gols. Aos 39min, o zagueirão e capitão Lúcio fez o suado gol da vitória.


   Foi o segundo título do técnico Dunga como treinador. O primeiro foi na Copa América de 2007, na Venezuela. Mais. O time é líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Agora já são oito vitórias seguidas. Além disso, o Brasil é o único tricampeão da Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009). A França conquistou o torneio em duas oportunidades (2001 e 2003).

  A Seleção voltará a jogar apenas no dia 12 de agosto, em Tallin, em amistoso contra a Estônia. Depois, visitará a Argentina pelas Eliminatórias, em de setembro. Três dias depois, receberá o Chile.


  Para os norte-americanos, até ficou de bom tamanho. Na semifinal, já fizeram história ao eliminar a favorita Espanha, atual campeã européia e líder do ranking da Fifa.