O Bahia chegou a dominar a posse de bola no segundo tempo e concentrou o maior número de passes, mas sem provocar lances objetivos que pudessem resultar no gol tricolor. O Brasiliense, que vinha de derrota, fica com a vice-liderança do torneio depois dessa vitória e passa à frente do Bahia, que cai da 3ª para a 4ª colocação na tabela.
Ficha técnica
BRASILIENSE - Guto; César Gaucho, Cris e Ailson, Júlio César e Juninho; Pedro Ayub, Éder e Iranildo ; Chimba e Fábio Júnior.
Técnico: Roberval Davino.
BAHIA - Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Hernani, Elton, Rogério e Roberto; Lima .
Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro - Wallace Nascimento Valente (ES)
Primeiro tempo
O anfitrião Brasiliense começou a partida pressionando os visitantes, com duas oportunidades de gol logo aos dois minutos de jogo. Já aos 4 minutos, Fábio Júnior chutou forte na saída do goleiro Marcelo e abriu o placar para o time do Distrito Federal.
O Bahia sofre com o comando do Brasiliense em campo e os zagueiros e o goleiro Marcelo tentam segurar a ofensiva adversária. O Brasiliense aumenta o placar aos 33 minutos, com chute de Iranildo no ângulo do gol tricolor.
Éder deu entrada dura em Roberto, do Bahia, e foi expulso de campo aos 43 minutos.
Segundo tempo
Gallo faz substituição e coloca Ávine na equipe do Bahia, já o Brasiliense agora tem o meia Cacá. O Bahia tem algumas chances em cobrança de escanteio com Lima chegando à Lima de fundo, mas o gol tricolor não sai.
Aos 16 minutos, Chimba entra na área tricolor mas é barrado pela defesa do Bahia. O Brasiliense tem chance de fazer o terceiro gol aos 28 minutos, quando Chimba vem pela lateral com a zaga tricolor desprevenida. Marcelo faz ótima defesa.
Logo depois, aos 33, Marcelo não consegue salvar quando Didão chuta no canto e marca o terceiro do Brasiliense. O goleiro tricolor não esconde o descontentamento com o fraco desempenho da equipe.
(Com informações do Correio)