Esporte

CORINTHIANS X INTERNACIONAL FAZEM OS JOGOS FINAIS DA COPA DO BRASIL

vide
| 04/06/2009 às 00:23
Ronaldo jogou mal e perdeu gol após driblar o goleiro
Foto: AFP
  Corinthians e Internacional vão fazer a final da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, à noite, os favoritos levaram a melhor: o Corinthians empatou com o Vasco, no Pacaembu; o o Inter perdeu de 1x0 para o Coritiba. Mas diante do saldo de gols vão fazer os dois jogos decisivos e finais.

  Diante de um Pacaembu lotado na fria noite desta quarta-feira, o Corinthians ampliou seu histórico favorável em semifinais de Copa do Brasil e garantiu mais uma vez um lugar na decisão do torneio pelo segundo ano consecutivo. Depois do empate por 1 a 1 no Maracanã, na semana passada, a equipe mandante teve Ronaldo em noite infeliz, mas segurou o placar em branco com o Vasco e brigará pelo terceiro título de sua história contra o Internacional.


Em sua sexta participação em semifinais da competição nacional, o time do Parque São Jorge se deu bem cinco vezes, contando com o resultado conhecido nesta noite. Antes, já havia passado por Botafogo, São Paulo e Ponte Preta, além do próprio Vasco, na edição de 2005. A única vez em que amargou a eliminação nesta fase ocorreu em 1997, diante do Grêmio.

Com a


CORITIBA 1X0 INTER

Coritiba tentou, mas não conseguiu fazer seu gol da classificação e venceu o Internacional por 1 a 0 no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, disputado no Couto Pereira. Com o resultado, os gaúchos classificaram-se à final do torneio contra o Corinthians. No primeiro jogo, o Inter venceu em casa por 3 a 1, o que obrigava os paranaenses a ganhar a partida de volta por pelo menos 2 a 0 para seguir à decisão.

O time da casa começou melhor o jogo, com ataques velozes que mantiveram o Inter em seu campo de defesa. Aos 2min, Marcelinho Paraíba chutou com força pela direita e Lauro defendeu de manchete. A resposta dos gaúchos veio aos 4min, quando Taison chutou de fora da área e Vanderlei defendeu sem problemas.


O Inter passou, então, a tocar a bola para tentar esfriar a partida. A estratégia não funcionou, uma vez que a equipe da casa conseguia rapidamente recuperar a bola e criar jogadas de ataque. Aos 16min, Carlinhos Paraíba tabelou com Marcelinho Paraíba e finalizou com perigo, mas o gol foi evitado pela boa defesa de Lauro.