Esporte

LEITOR DIZ QUE GALLO ESCALA MAL O BAHIA E NÃO VAI A LUGAR ALGUM

vide
| 30/05/2009 às 20:11

MENSAGEM:

Acabou há pouco o  jogo do Bahia contra a Portuguesa. Todos sabem que não considero o treinador Gallo como o ideal para dirigir o Bahia. Hoje ele voltou a surpreender duplamente; primeiro quando escalou o time que começou a partida, com um meio de campo sem criatividade, repleto de jogadores de marcação e um ataque que, qualquer "frequentador de estádio", sem muito conhecimento específico de futebol, sabia que não podia dar certo.
 
Escalar Alex Terra ao lado de Lima, é, no mínimo, brincadeira de mau gosto. Seria aceitável a presença de Lima, ao lado de qualquer outro (Beto, Reinaldo, Paulo Roberto), mas, Alex Terra, é demais.. Graças a Deus, o outro Alex, o Maranhão, ficou de fora.

Mas como disse, a surpresa foi dupla, já que, no segundo tempo, pela primeira vez, Gallo mudou bem o time, situação não muito comum durante os jogos. Porém, mais uma vez, ficou caracterizado a necessidade de qualificação do elenco. Teóric amente o resultado foi bom, já que a Portuguesa é um dos times com probabilidade de acesso à série A e, empatar fora de casa não seria um resultado a desconsiderar. Entretanto, o jogo foi totalmente favorável ao Bahia, com uma Portuguesa se mostrando incapaz de imprimir um ritmo de jogo compatível com seu mando de campo, por isso considero que perdemos uma valorosa oportunidade de conquistar uma vitória fora de casa, contra um dos chamados "grande"da série B.


Minha esperança reside na estréia de Joãzinho, que, sem dúvida, qualifica o time, e na expectativa sobre o Jhasmin e o Joelson. Aliás, sobre Jhasmim, será uma vergonha se ocorrer um retrocesso na sua contrtação.

Noticia de hoje, publicada no site "www. galaticos.com.br", dá conta da possibilidade do retorno do jogador para a Bolívia. Se for confirmado, será um dos maiores vexames do início da administração do presidente Marcelo Guimarães, pois trata-se de um bom jogador e que todos devemos ter paciência com as exigências referentes à "janela" para transferência.


Enfim, como Gallo ainda não conseguiu definir o time ideal, fruto das improvisações do Campeonato Baiano, a conquista de 7 (sete) pontos nos primeiros 4 (quatro) jogos, deve ser comemorada. (Ivan Durão, empresário)