Derrotado na estréia ao perder para o Bragantino por 2 a 0 fora de casa, há uma semana, o São Caetano sofreu o primeiro gol logo no início do jogo. Em cobrança de falta, o meia Alex Maranhão acertou um chute indefensável para o goleiro Luiz e colocou o clube tricolor de Salvador à frente no marcador.
Com o placar favorável, o Bahia acabou se retraindo no restante da primeira etapa e atraiu o São Caetano. O time azul só não reverteu o placar graças ao goleiro Marcelo, que fez boas defesas e conseguiu segurar a pressão do time mandante no Anacleto Campanella.
EMPATE E VIRADA
No segundo tempo, porém, Marcelo foi traído pela própria defesa baiana. Logo no primeiro minuto, Iran cobrou falta lateral para o São Caetano, o zagueiro Marcelo Batatais desviou de cabeça para o gol e, no meio do caminho, o volante tricolor Leandro empurrou de barriga contra a meta: 1 a 1.
O empate motivou o time paulista, que não muito depois alcançou a virada em outra jogada de bola aérea. O atacante Luan cruzou e o volante Ademir Sopa pegou de primeira, sem oferecer possibilidade de defesa para Marcelo e garantindo o placar final no Anacleto.
A diferença de gols na vitória azul só não foi maior porque Marcelo conseguiu um milagre aos 37min da etapa complementar: Betinho desviou cruzamento na pequena área e o camisa um do Bahia conseguiu fazer a defesa à queima roupa. Aos 42min, porém, os mandantes perderam o lateral-direito Gérson, que entrara em campo 20 minutos antes.
Agora, o São Caetano soma seus três primeiros pontos na segunda divisão e ganha moral para a próxima partida da equipe de Sérgio Soares na competição. Fora de casa, o time azul volta a campo na sexta-feira, às 21h (de Brasília) para pegar o Vila Nova em Goiás. Já o Bahia volta para Salvador, onde recebe no sábado o Ceará.