Satisfeito com o rendimento de seu time de coração na atual temporada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou na tarde desta terça-feira alguns jogadores do Corinthians na cidade de São Paulo, com destaque para a esperada conversa com o ídolo Ronaldo, alvo de diversos elogios do petista em seus recentes comentários sobre futebol.
Inicialmente marcado para acontecer no Parque São Jorge, o encontro foi transferido para a região da Avenida Paulista, no escritório presidencial, por motivos de segurança. Na reunião com integrantes do elenco corintiano, o ilustre torcedor parabenizou a delegação presente pelo título do campeonato paulista, conquistado de maneira invicta.
Além de Ronaldo, participaram da descontraída conversa com Lula o técnico Mano Menezes, o zagueiro e capitão William, responsável por levantar a taça no gramado do Pacaembu, e o vice-presidente de futebol Mário Gobbi. Para fugir do trânsito da capital paulista, o grupo saiu de helicóptero logo após o treino no Parque Ecológico e encontrou no local o presidente Andrés Sanchez.
Eleito pela Fifa por três vezes como o melhor jogador do mundo (1996, 1997 e 2002), Ronaldo optou pelo clube paulista para voltar aos gramados após mais uma grave lesão no joelho, ocorrida há mais de um ano. Em seu retorno ao futebol, o centroavante já marcou dez gols em 13 partidas que participou e já começa a ser cogitada a sua convocação para a Seleção Brasileira.
NA BAHIA
No dia do aniversário de 110 anos de fundação, nesta quarta-feira (13), dirigentes e conselheiros do Esporte Clube Vitória serão recebidos pelo governador Jaques Wagner, às 9h, na governadoria (CAB). Na pauta do encontro, projetos de parceria entre o Vitória e o governo do Estado.
Participam do encontro o presidente, Alex Portela, o vice-presidente, Carlos Falcão, o presidente do Conselho Deliberativo, deputado José Rocha, e diretores de departamentos.