Para ser campeão, o Vitória pode ser derrotado pelo Bahia no próximo domingo, no Barradão, até por um gol de diferença. Ao Bahia resta superar seu principal rival por dois tentos ou mais para dar fim à hegemonia rubro-negra no Estadual.
Em um jogo nervoso no início de combate, o Vitória abriu o placar com um gol de cabeça de Ramón, marcado aos 13min do primeiro tempo, e sofreu o empate do Bahia com o tento anotado por Reinaldo Alagoano, aos 18min.
No segundo tempo, aos 7min, Apodi entrou na área do Bahia e foi puxado por Rubens Cardoso, punido por cartão amarelo pelo lance. Na cobrança do pênalti, Ramón balançou outra vez a rede de Fernando e fechou o placar.
Bahia | 1 | x | 2 | Vitória |
Fernando Patrício Evaldo Nen Rubens Cardoso Leandro Marcone Élton (Alex Terra) Ananias (Alex Maranhão) Reinaldo Alagoano (Ávine) Beto | Viáfara |
Técnico: Alexandre Gallo | Técnico: Paulo César Carpegiani |
Contratado como grande nome do Corinthians para a temporada, Ronaldo fez jus ao status de craque neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos, e em grande estilo. Com os dois gols que marcou na vitória do time do Parque Sâo Jorge por 3 a 1, pela ida da decisão do Campeonato Paulista, o atacante já poderia se credenciar como o herói de sua equipe na partida, mas ele fez mais: marcou um golaço de cobertura e deu a sensação de que pode fazer muito mais nos gramados brasileiros.
Os gols de Ronaldo, somados ao trabalho em conjunto da equipe dirigida por Mano Menezes, deixaram o Corinthians com uma mão na taça do Campeonato Paulista. Agora, o time do Parque São Jorge só perde o título na volta da decisão, domingo que vem, no Pacaembu, se o Santos superá-lo por três gols ou mais de diferença.
Para vencer o Santos em plena Vila Belmiro, o Corinthians abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo, com Chicão, de falta, e fez seu segundo gol com Ronaldo, que recebeu do camisa 3 e tocou na saída de Fábio Costa.
O time da casa diminuiu o placar com Triguinho, aos 15min do segundo tempo, contando com uma falha do goleiro corintiano Felipe, mas o melhor do jogo estava por vir. Aos 31min, Ronaldo recebeu de Elias, percebeu que Fábio Costa estava adiantado e tocou por cima do santista, marcando um golaço.
Gols
Santos: Triguinho, aos 15min do 2º tempo
Corinthians: Chicão, aos 10min, e Ronaldo, aos 25min do 1º tempo e aos 31min do 2º tempo
Deslizes