Esporte

BAHIA E VITÓRIA CONQUISTAM ESPAÇOS E DEVEM FAZER FINAL DO BAIANÃO

Vide
| 19/04/2009 às 19:03
Internacional de Porto Alegre é o campeão gaúcho de 2009
Foto:
   O campeonato baiano dá sinais de que marcha para uma final, mais uma vez, entre Bahia x Vitória. Neste domingo, o Vitória venceu o Atlético, em Alagoinhas, por 2x1; e o Bahia fez o mesmo com Fluminense, em Feira de Santana. Agora, os times da capital jogam em Salvador e têm chances de ampliar essa diferença.

   Em São Paulo, o Corinthians venceu o São Paulo por 2x0, poderia até ter feito mais gols, e vai fazer a final do Paulistão contra o Santos time que venceu o Palmeiras, sábado. Em Porto Alegre, depois de golear o Caxias, o Internacional sagrou-se campeão gaúcho. No Rio, Flamengo vence o Botafogo e força novas partidas para decidir título do campeonato carioca.

   Em Minas, muito parecido com a Bahia, Cruzeiro x Atlético vão fazer a final. Em Pernambuco, o Sport é o campeão num campeonato com pouco motivação devido a hegemonia do Sport. 

   VITÓRIA 2X1 ATLÉTICO

   Em Alagoinhas, o Vitória do técnico Carpegiani, entrou em campo usando a velocidade para surpreender o rápido time do Atlético, com jogadas de ultrapassagem com os laterais. Em cobrança de falta, no começo do jogo, o Atlético assustou a zaga rubro negra. Elton lançou um foguete, mas estava impedido.


   Aos 17 minutos, Ramon Menezes abre o marcador para o Vitória. Na cobrança de falta, a bola bateu na barreira e enganou o goleiro Paulo Cesar. Ainda no primeirotempo Jackson recebeu a bola enfiada por Bida e marcou o segundo gol no  Estádio Antônio Carneiro.  Robert diminuiu a vantagem do Vitória após cobrança de escanteio.


  BAHIA 2X1 FLUMINENSE

   Em plena Micareta o Bahia venceu por 2 a 1 o Fluminense e está mais perto da final do Campeonato Baiano 2009. Em partida realizada na tarde deste domingo (19), aos 30 minutos, Reinaldo Alagoano marca o primeiro gol tricolor. Marcou com categoria, depois de receber a bola de Beto.

   Em uma saída de bola atrapalhada, o goleiro Jair jogou a bola no meio de campo nos pés de Beto, que não perdoou e balançou a rede do Fluminense.


   No Fluminense, Roberto entrou no lugar de Lima e Arley saiu para a entrada de Cristiano. Com 15 minutos do 2ª tempo, Brasão balançou a rede tricolor. Jogando nas costas de Avine, ele cruzou e colocou a bola do canto direito de Marcelo.


   CORINTHIANS 2X0 SÃO PAULO


    Ao contrário do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, quando o volante Cristian marcou o gol da vitória do Corinthians aos 47 minutos do segundo tempo, neste domingo a equipe de Mano Menezes construiu o placar de 2 a 0 sobre o São Paulo logo no início do segundo tempo.


   Até a festa corintiana foi mais contida. O astro Ronaldo também cruzou os braços ao balançar as redes. Mas, ao invés de uma comemoração desabafada (como fez Cristian ao mostrar os dedos médios no Pacaembu), o astro preferiu erguer os indicadores para as câmeras de televisão. O meia Douglas havia acabado de marcar o primeiro gol do clássico.

  Com mais uma vitória sobre o São Paulo, o Corinthians assegurou o direito de jogar por dois empates na decisão do Estadual contra o Santos. Os jogos serão realizados nos próximos domingos, com locais ainda indefinidos. O time da Vila Belmiro já admitiu abrir mão de atuar em seu estádio e levar os confrontos para o interior. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá definir os mandos na segunda-feira.

   Enquanto a diretoria do Corinthians se reunirá com a do Santos na FPF, o São Paulo voltará a se preocupar com a Copa Libertadores da América. A equipe de Muricy Ramalho irá se reapresentar no CT da Barra Funda à tarde, com o objetivo de esquecer o Campeonato Paulista e se preparar para o confronto com o América de Cali, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de abril de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luquesi Soares
Cartões amarelos: Washington (São Paulo); André Santos, Cristian e Dentinho (Corinthians)
Cartão vermelho: Rodrigo (São Paulo)
Público: 45.710 pagantes
Renda: R$ 1.556.880,00
GOLS: CORINTHIANS: Douglas, aos dez, e Ronaldo, aos 12 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Bosco; Rodrigo, Renato Silva, Miranda e Junior Cesar; Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Wellington), Borges e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho (Morais) e Ronaldo (Boquita)
Técnico: Mano Menezes