Esporte

BAHIA X FLU; VITÓRIA X ATLÉTICO VAI COMEÇAR O QUADRANGULAR DECISIVO

Vide
| 12/04/2009 às 20:06
   Em Alagoinjas, o Atlético venceu o Vitória por 3 a 2, neste domingo, 12, no Estádio Antônio Carneiro, e garantiu vaga no quadrangular final do Baianão 2009. 

  O placar foi aberto logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque rápido do Atlético, Robert colocou no fundo do gol. Aos 25 minutos, foi a vez de Gil balançar as redes, depois de receber um cruzamento na medida de Robert.

  O Vitória voltou com força no segundo tempo e marcou dois gols: com André Luís, aos 02 minutos, e Washington, aos 03 minutos.   Lutando pela classificação, o Atlético marcou o terceiro, aos 26 minutos, mais uma vez com Robert. À frente no placar, o Carcará precisou conter a pressão do Vitória, que desperdiçou ao menos três chances de gol.  

  A classificação do time da casa foi assegurada aos 51 minutos do segundo tempo, quando Rafael, lateral do Vitória, sozinho e de frente para o gol, jogou a bola para a linha de fundo. 

  Com a derrota deste domingo, Ricardo Silva perde a invencibilidade que durava cinco jogos e passa o time para o comando de Paulo César Carpeggiani nesta segunda-feira, 13. O leão volta a se apresentar na quarta-feira, 15, contra o Juventude no Barradão, em jogo de volta pela Copa do Brasil. 

  BAHIA 4X2 ITABUNA


Depois das duas derrotas com o time reserva (para Ipitanga e Madre de Deus) e do empate em casa na última quarta com o Coritiba, pela Copa do Brasil, o Bahia reencontrou o caminho da vitória ao bater o já eliminado Itabuna no estádio de Pituaçu por 4x2, para um público de 2.612 mil pagantes, o menor de todos os jogos do Bahia em casa este ano.

Com o resultado, o tricolor baiano garantiu o segundo lugar na primeira fase do Baiano com 46 pontos, quatro atrás do líder Vitória, que perdeu com o time reserva para o Atlético em Alagoinhas. Já o Itabuna termina a primeira fase com 28 pontos, ficando no sexto lugar.

No primeiro tempo, o Bahia teve maior posse de bola, apesar de não ter tantas chances claras do gol. Já o Itabuna só assustava em algumas jogadas individuais do atacante Neto Berola.

A superioridade do tricolor resultou em gol, aos 41 minutos. Leo Medeiros tocou para Reinaldo, que passou para o seu companheiro de ataque Beto. De cara para o gol, Beto colocou no canto do goleiro Baggio, abrindo o placar no Pituaçu.

Já no segundo tempo, o jogo foi mais aberto, com cinco gols. O tricolor tomou um susto aos quatro minutos, quando Neto Berola aproveitou uma falha do zagueiro Eraldo, e tocou sem chances no canto do goleiro Marcelo, empatando o jogo.

O Bahia voltou a ficar no comando do jogo aos 18 minutos, quando Nen tocou de cabeça no gol, após escanteio cobrado por Leo Medeiros.

Aos 23, a expulsão do defensor Kleverton do Itabuna parecia que deixaria o jogo mais fácil para o tricolor. Cinco minutos depois, o Bahia se aproveitou da superioridade e marcou o terceiro gol. Patrício chutou forte, Baggio defendeu, e no rebote, o pequeno Paulo Roberto, que acabara de entrar, tocou de cabeça para gol, marcando o terceiro gol do Bahia no jogo.

Aos 33, outro susto para o Bahia. Marcone derrubou Sodré dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Nen bateu bem, sem chances para Marcelo, deixando novamente o triunfo sob perigo.

Mas uma nova expulsão no Itabuna, deixou o jogo nas mãos do tricolor. Para dar números finais, Hélton Luiz, já nos acréscimos, marcou o quarto gol do Bahia.

Agora, o Bahia dá um tempo no Baiano, com quem joga próximo final de semana a semifinal contra o Fluminense de Feira, e concentra as suas atenções para o difícil confronto contra o Coritiba, na quarta-feira, 15, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.