Esporte

GOLEIRO FÁBIO COSTA TEVE CONTATO COM MULHER ASSASSINADA POR JOGADOR

Vide
| 27/03/2009 às 07:01
A esposa do goleiro o acompanhou durante a entrevista
Foto: Foto: GP
  O goleiro da equipe do Santos, Fábio Costa, explicou nesta quinta-feira um suposto envolvimento com Ana Cláudia Mello da Silva, 18 anos, que teria sido assassinada pelo ex-marido, Janken Ferraz Evangelista, no último domingo, na zona sul de São Paulo. Evangelista, que é ex-jogador de futebol, também teria fugido com o filho do casal. Ele foi preso no município de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia.


  Ana Claudia foi encontrada morta no chão do banheiro de empregada de seu apartamento com diversos ferimentos de faca no pescoço. Havia marcas de sangue no banheiro, na cozinha e na lavanderia. Segundo a polícia, Evangelista disse ter encontrado mensagens e telefones de jogadores de futebol no celular da vítima e o casal teria iniciado uma briga. Ana Cláudia teria usado uma faca para tentar se defender, mas Evangelista pegou o utensílio e a esfaqueou. Após o crime, ele fugiu com a criança.


  Fábio Costa disse que conhecia Ana Claudia e que ela ligou para o goleiro na semana passada para pedir ingressos para o jogo entre Corinthians e Santos, no último domingo, no Estádio do Pacaembu. O goleiro cedeu dois ingressos para Ana, que acompanhou o jogo ao lado do filho e de Evangelista.


  "Durante a semana ela me pediu uns ingressos e como recebi minha cota, eu deixei (os bilhetes) com os seguranças, que entregaram em mãos, e depois eu não tive mais contato com ela. Mas fiquei sabendo pela mídia. Não tinha contato freqüente com ela, apenas ela ligou para pedir os ingressos", explicou Fábio Costa. O goleiro conheceu Ana Claudia há quatro anos, quando defendeu o Corinthians, entre 2004 e 2005. Segundo ele, Ana costumava acompanhar os treinos do Corinthians e conhecia vários jogadores na época.


  "Foi ventilada toda a situação de um fato triste que aconteceu domingo e colocaram meu nome. Eu estou aqui porque devo esta satisfação à sociedade e ao torcedor. O que houve foi que eu conhecia a Ana na minha passagem pelo Corinthians em 2005. Ela pedia autógrafos e começamos a ter contato", disse o goleiro. A esposa de Fábio Costa, Mônica, fez questão de acompanhar o marido na entrevista.