Esporte

BAHIA E VITÓRIA JOGAM PARA PLATEIA E EMPATAM EM CLÁSSICO SEM EMOÇÕES

Vide
| 22/03/2009 às 17:42
Dentinho marcou o único gol contra o Santos na vitória do Corinthians 1x0
Foto: Foto: GM
   Num jogo que frustou a torcida dos dois times, Bahia e Vitória, empataram em 0x0, no Estádio de Pituaçu. Pior para o Vitória que teve a chance de vencer o clássico desde que o goleiro Marcelo, aos 22 minutos do primeiro tempo, foi expulso ao sair da área para impedir um provável gol de Apodi.

   O torcedor não gostou e achou, de forma geral, que os times jogaram para a platéia, com um premeditado empate. Embora, justiça seja feita, o Bahia foi mais raça pois teve que sacrificar Helton Luis para a entrada do goleiro Fernando. O Bahia se apavorou, mas conseguiu equilibrar o jogo e até ameçou o Vitória com jogadas isoladas.

    O público foi de 30.423 pagantes com renda de R$936 mil, o que deve tirar os times do sufoco financeiro. O Vitória se mantém na liderança do Baianão e o Bahia em segundo lugar.   

BAHIA


Marcelo; Patrício, Evaldo, Nen e Ávine; Leandro, Rogério, Élton, Hélton Luiz(Fernando); Beto e Reinaldo Alagoano(Williames). Técnico: Alexandre Gallo.

VITÓRIA
Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Ramirez, Bida, Wallace(Rafael Bastos) e Ramón Menezes; Nadson e Neto Baiano.Técnico: Mauro Fernandes.

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu (Roberto Santos) Horário: 17h. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação Assistentes: Alessandro Matos e Belmiro da Silva.

OUTROS JOGOS

Madre de Deus 1x0 Ipitanga
Colo Colo 1x0 Itabuna
Vitória da Conquista 3x0 Poções
Camaçari 1x1 Atlético Alagoinhas
Fluminense 1x1 Feirense

CORINTHIANS 1X0 SANTOS

  No duelo entre duas das principais revelações do futebol paulista nos últimos anos, o jovem atacante Dentinho levou a melhor sobre a sensação Neymar no gramado do Estádio do Pacaembu, na tarde deste domingo. Em jejum nos clássicos desde o rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro, no final de 2007, o Corinthians desencantou ao vencer o Santos por 1 a 0, contando com um gol salvador de sua maior promessa.


 No aguardado confronto entre o jovem santista e o badalado craque Ronaldo, quem roubou a cena foi mesmo Dentinho, que marcou pela primeira vez na temporada. Ao mesmo tempo em que o corintiano saiu de campo como herói, aplaudido pela torcida que lotou o estádio paulista, Neymar terá que esperar mais um pouco para brilhar em clássicos e, inclusive, foi até substituído aos 14min do segundo tempo.


 Com o resultado, o Corinthians interrompe uma incômoda marca que permanecia desde setembro de 2007, quando venceu o São Paulo por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, em meio ao drama da queda à Série B, o time encarou tradicionais adversários do Estado cinco vezes, colecionando três empates e duas derrotas no período.