Vide
O Conselho Regional de Educação Física 13ª Zona (Bahia e Sergipe) vai realizar uma operação especial no Ba-Vi do próximo domingo no estádio de Pituaçu.
Representantes do Departamento de Orientação e Fiscalização estarão presentes no estádio para verificar o credenciamento dos profissionais da comissão técnica de Bahia e Vitória.
De acordo com o artigo 44 do regulamento da competição, promovida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), "os clubes apontados deverão, por orientação do CREF - Conselho Regional de Educação Física, contratar como técnicos e preparadores físicos, apenas profissionais inscritos no referido Conselho".
A fiscalização só é feita após comunicação ao trio de arbitragem e ao comandante da Polícia Militar. Em caso de irregularidade, o profissional será aconselhado a se retirar do campo de jogo. "Se tiver outra pessoa pode até substituir, desde que esta tenha o registro. Mas, em caso contrário, o time pode até jogar sem técnico", comentou Jehorvan Melo, responsável pelo Departamento de Orientação e Fiscalização, lembrando que a desobediência às orientações dos fiscais do Cref13 pode resultar em prisão em flagrante.
Essa será a nona vez neste Campeonato Baiano que o Cref13 irá fiscalizar os profissionais do futebol. Até o momento, a entidade esteve presente nos jogos Vitória x Atlético, Vitória x Poções, Madre de Deus x Vitória da Conquista, Vitória x Itabuna e Bahia x Vitória da Conquista. Na categoria de juniores, o Cref13 fiscalizou as partidas Atlântico x Atlético, Atlântico x Galícia e Madre de Deus x ABB. Como resultado, houve notificações ao então treinador do Itabuna, na partida contra o Vitória, e, pelo juniores, ao preparador físico do Madre de Deus no jogo diante da ABB, que foram retirados de campo.