Esporte

BAHIA GOLEIA NA RE-ABERTURA DE PITUAÇU E VITÓRIA MANTÉM LIDERANÇA

vide
| 25/01/2009 às 18:27
Jogadores do Bahia comemoram gol na re-abertura de Pituaçu - Foto / Correio
Foto: Foto/Correio
  Uma tarde de festa em Salvador com a re-inauguração do Estádio de Pituaçu e a goleada do Bahia por 4x0 contra o Ipitanga. Já o Vitória, no último minuto da partida, em Vitória da Conquista venceu por 2x1 e se mantém na liderança dom 9 pontos ganhos no Baianão.

  O Bahia goleou o Ipitanga por 4 a 0 na tarde deste domingo, 25, sem dificuldades. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Baiano 2009. Com o resultado, o Tricolor, que tem uma partida a menos que o resto de times, foi a quatro pontos e ficou em quinto lugar.

  O jogo começou mal para o Bahia, que sofreu a pressão de um Ipitanga disposto a fazer a surpresa. Três defesas do goleiro Marcelo evitaram que o sinal de alarme fosse disparado no elenco treinado por Gallo.
 
  A história do jogo começou a mudar a partir dos 35 minutos, com o primeiro gol. Aos 43, Helton Luiz balançou a rede para o Tricolor mais uma vez, deixando o placar em 2 a 0 antes do intervalo.

  O Ipitanga voltou irreconhecível do vestiário. Sem conseguir armar jogadas ofensivas, a equipe de Senhor do Bonfim deixou espaços para o Tricolor criar. E, mesmo sem apresentar um grande futebol, o Bahia contou com o impulso da torcida para chegar ao terceiro gol, aos 20 minutos, pelos pés de Helton Luiz, mais uma vez.

  Aos 26, Ananias aproveitou uma sobra na área para ampliar para 4 a 0 a goleada sobre o Ipitanga. Aos 46 do segundo tempo, um pênalti deu a oportunidade ao Ipitanga de marcar o gol de honra. Mesmo assim, Jairo mandou a bola por cima do gol de Marcelo.

VITÓRIA X CONQUISTA
 

Com um gol no último lance do jogo, o Vitória garantiu o triunfo contra o Vitória da Conquista por 2 x 1 no Estádio Lomanto Júnior, na cidade do interior, e mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano 2009, com nove pontos ganhos e a liderança isoladada. A partida foi válida pela terceira rodada da competição.


O placar Rubro-Negro veio de virada, com os dois gols marcados no segundo tempo, aos oito minutos, com Bida, que aproveitou falha do goleiro Gessé, do Conquista, e aos 48 minutos, com Apodi, que só escorou de cabeça a bola recebida no cruzamento de Bosco pela esquerda. O gol do Conquista aconteceu no primeiro tempo, no primeiro contra-ataque do time, logo aos oito minutos, com Diogo aproveitando o vacilo da zaga Rubro-Negra.

O jogo foi marcado também por dois lances polêmicos. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Apodi caiu dentro da área e o Vitória pediu pênalti. O árbitro não marcou e deu cartão amarelo para o jogador por simulação. O segundo aconteceu do lado do Conquista, aos 45 do segundo tempo.
 
Depois de cobrança de falta, a zaga do Vitória saiu em linha para deixar os atacantes do Bode em impedimento, mas Apodi se atrasou. Na sequência, a bola entrou, mas o gol foi anulado pelo árbitro Aristeu das Mercês Ramos.

Com o resultado, o Vitória da Conquista permanece com três pontos e fica embolado nas últimas colocações do campeonato.


CONQUISTA
Gessé; Márcio Choquito, Sílvio, Fernando Belém e Carlinhos; Diego Aragão, Paulo Henrique, Alessandro Azevedo e Raul; Muller e Diogo. Técnico: Ferreira

VITÓRIA
Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Vanderson, Bida, Jackson, Gláucio e William; Washington. Técnico: Vágner Mancini

Árbitro: Aristeu das Mercês Santos



Confira os demais resultados da rodada:
Itabuna 1 x Atlético de Alagoinhas 0
Madre de Deus 3 x Colo-Colo 2
Fluminense 0 x Camaçari 2
Vitória da Conquista 1 x Vitoria 2
Poções 1 x Feirense 0

Confira como fica a classificação após a terceira rodada:
1) Vitoria, com 9 pontos
2) Madre de Deus, com 6 pontos
3) Fluminense, com 6 pontos
4) Poções, com 6 pontos
5) Bahia*, com 4 pontos
6) Itabuna, com 4 pontos
7) Conquista, com 3 pontos
8) Feirense, com 3 pontos
9) Camaçari, com 3 pontos
10) Atlético de Alagoínhas, com 3 pontos
11) Ipitanga, com 3 pontos
12) Colo-Colo, com 0 pontos