Com essa decisão se encerra a polêmica envolvendo os Ministérios Públicos Federal e Estadual, o IBAMA e a Conder diante das prováveis faltas de licenças ambientais no entorno do Estádio. O governador Jaques Wagner adotou uma postura corajosa ao situar que uma nova interdição do estádio às vésperas do jogo Bahia x Ipitanga era descabida e intempestiva.
Agora, será bola rolando no campo. O Bahia, depois de meses sem atuar em Salvador, desde a catástrofe da Fonte Nova se reencontra com sua torcida repaginado e sob nova direção, com o deputado Marcelo Guimarães Filho e Paulo Carneiro, ex-diretor do Vitória, na direção de futebol do clube.
PREPARATIVOS
A Transalvador vai realizar uma operação para ordenar o tráfego e colocar a disposição dos torcedores uma grande quantidade de ônibus nas linhas que servem a região do novo estádio.
Quanto às obras do sistema viário na área, que são de responsabilidade da Conder, O prefeito João Henrique disse que a falta dessas obras, como a passarela na Avenida Paralela, causou a redução da capacidade de público da praça esportiva, frustrando a imensa torcida tricolor.
A não conclusão do sistema viário motivo a redução do público de 33 mil para 16 mil, baseada em parecer de técnicos da Secretaria Municipal de Transporte e Infra-estrutura (SETIN).
"É preciso priorizar a segurança das pessoas e, após a primeira partida em Pituaçu, o Governo do estado ea administração municipal avaliará o comportamento das estratégias traçadas, e acredito que gradativamente Pituaçu voltará a ter sua capacidade plena. Mas, é indispensável a construção do sistema viário. É uma questão de segurança".