O comandante do 4º agrupamento bombeiro militar, tenente coronel Sérgio Silva Pessoa, apontou as principais modificações previstas pelo parecer técnico a fim de garantir a segurança da população durante os jogos. Entre elas, a elevação do guarda-corpo de 90 para 120 centímetros, renovação do alambrado cobrindo toda a área da arquibancada, definição e sinalização da rota para a saída de emergência e sinalização dos locais de risco, como a casa de força.
Também foi emitida uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente à rede elétrica do estádio.
O promotor público Clodoaldo Anunciação diz que estas medidas de segurança são apenas as primeiras de uma série de melhorias necessárias para o estádio, entretanto as correções de urgência foram todas realizadas e a segurança não está comprometida. Além disso, durante o jogo no dia 18 uma equipe especial com policiais militares, oficiais do corpo de bombeiros, uma equipe do Samu e coordenadores da Secretaria de Transportes e Trânsito estarão de plantão.
No dia 15, as 10 horas, será realizada uma coletiva de imprensa para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do estádio e modificações realizadas. No dia 16, será feita uma simulação pelos bombeiros e polícia militar, fazendo uma ultima avaliação sobre o funcionamento do esquema de segurança para realizar qualquer ajuste a tempo para o jogo.