"Tudo o que eu posso dizer é que ele está contratado por um ano, com opção de mais um ano para renovação. A apresentação deve sair nesta sexta-feira", afirmou Gobbi, que não quis precisar o dia da assinatura do contrato. "Só posso dizer que será nos próximos dias", completou.
Gobbi ainda disse que a contratação de Ronaldo teve participação direta do departamento de marketing do clube. Valores e argumentos utilizados para convencê-lo a acertar com o time paulista e não com o seu clube de coração, o Flamengo, não foram divulgados.
OPERAÇÃO DE MARKETING
"Isso é uma operação de marketing grande, que envolve empresas, não é uma coisa simples", afirmou o dirigente.
Ronaldo não participa de uma partida oficial desde fevereiro de 2008, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O atacante tinha contrato com o Milan até junho e não renovou.
Em setembro, Ronaldo iniciou a recuperação no Flamengo, e ambas as partes demonstraram vontade de entrar em acordo para 2009.
Porém, o Corinthians entrou na disputa pelo jogador há cerca de um mês, quando foi divulgada uma reunião entre o clube e o empresário Fabiano Farah.
Na época, o próprio presidente corintiano, Andrés Sanchez, disse que a contratação de Ronaldo era praticamente impossível, o que esfriou a expectativa pela chegada do jogador.
Lançado ao futebol profissional pelo Cruzeiro, Ronaldo deixou o Brasil para atuar no PSV, da Holanda, logo após participar da conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, como reserva da dupla formada por Bebeto e Romário.
Da Holanda, Ronaldo se transferiu para o Barcelona e se tornou um dos principais jogadores do planeta. Em 1997, o atacante foi para a Inter de Milão, da Itália, e disputou a Copa do Mundo do ano seguinte, na França, como principal esperança de gols do Brasil, mas amargou o vice-campeonato.
Depois disso, Ronaldo sofreu uma séria lesão no joelho direito e correu o risco de deixar o futebol, mas se recuperou a tempo de disputar a Copa de 2002, na Coréia do Sul e no Japão. Na Ásia, o atacante conquistou o pentacampeonato e ainda foi o artilheiro da competição.
Ainda em 2002, Ronaldo acertou sua ida para o Real Madrid, da Espanha, e atuou pelo time da capital espanhola até 2007, um ano após fracassar com a Seleção na Copa da Alemanha. Seu último time foi o Milan, da Itália, onde atuou até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo.