O jornal Clarin reconhece a superioridade do Inter diante do Boca Juniors. No entanto, a publicação reclamou da atuação do árbitro da partida disputada na Bombonera, já que, segundo o jornal, ele não assinalou três pênaltis a favor do time da casa.
"No primeiro tempo, não marcou três claros pênaltis para o Boca: dois agarrões no central Muñoz e o outro foi grande como a Bombonera (de Índio em Gracián)", diz o Clarin ao enumerar motivos para explicar a derrota por 2 a 1 diante dos brasileiros.
O irreverente diário Olé preferiu destacar a presença do meia D'Alessandro. Formado nas categorias de base do River Plate, arqui-rival do Boca Juniors, o jogador manteve sua invencibilidade na Bombonera com duas vitórias e um empate.
CABEÇÃO
"O Inter foi mais Cabeção", diz a capa da publicação esportiva em alusão ao apelido do meio-campista argentino do Internacional. "El Cabezón jogou uma partida especial e foi o protagonista, ao cabo vitorioso, de seu duelo pessoal na Bombonera", afirma o Olé.
O jornal La Nacion procurou analisar a derrota do Boca Juniors de um ângulo otimista. A publicação lembra que a prioridade do time sempre foi a disputa do Campeonato Argentino e diz que os torcedores aplaudiram a equipe no final.
"Foi um golpe duro, apesar de que suas fichas sempre estiveram no torneio Apertura. Isso ficou claro no vestiário após o tropeço, quando o diretor técnico, Carlos Ischia, longe de se sentir abatido, afirmou: 'vamos ser campeões', em referência ao campeonato local", diz o La Nacion.
RONALDINHO
Após marcar o gol salvador do Milan nos acréscimos da vitória do Milan por 1 a 0 diante do Sporting Braga, pela Copa da Uefa, na última quinta-feira, o meia-atacante brasileiro Ronaldinho voltou a ser destaque na imprensa italiana e foi chamado até de mágico.
O jornal italiano Corriere dello Sport estampa em sua primeira página o seguinte título: "Ronaldinho, que magia". De acordo com a publicação, o gol "fabuloso" do brasileiro colocou o Milan na ponta da classificação.
Assim como o jornal acima citado, a Gazzetta dello Sport deu mais destaque na primeira página a uma entrevista com Alessandro Del Piero, que marcou dois gols na vitória da Juventus na Copa dos Campeões na última quarta-feira.
Porém, Ronaldinho não é esquecido. O brasileiro é apontado como o responsável pela vitória do Milan e aparece em uma foto sendo afagado pelo técnico Carlo Ancelotti.