"Não entramos no jogo pensando no resultado das outras equipes, até porque o São Paulo precisava vencer para continuar pegando fogo o campeonato. O que valeu foi o espírito de luta da equipe", afirmou o zagueiro André Dias.
Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 56 pontos e assumiu a segunda posição, mas dependerá do resultado de Cruzeiro e Palmeiras no complemento da rodada para se manter no posto. O time de Muricy Ramalho continua a apenas três pontos do líder Grêmio.
"Nossa equipe está de parabéns, pois teve raça e vontade. Ficamos um pouco cansados pela chuva e o campo pesado, mas nos superamos. Em uma jogada combinada, o resultado veio", comentou o meia Hugo, que aproveitou cobrança de falta de Jorge Wagner para enganar a linha de impedimento e marcar o gol da vitória de cabeça.
"A equipe que deixar de somar pontos daqui para frente vai ficar para trás e não terá volta", completou o meio-campista.
O JOGO
Sob forte chuva, as equipes começaram a partida em ritmo lento, valorizando a posse de bola e pouco chegando ao campo de ataque. Mas logo aos 4min, o São Paulo teve a chance de sair na frente com o atacante Dagoberto, que recebeu lançamento em profundidade, mas finalizou errado e viu a bola passar rente à trave direita, quando esteve de frente com o goleiro Viáfara.
Com o gramado pesado, o Vitória só conseguiu responder aos 14min, em lance fatal de cobrança de escanteio. Depois da batida de Marquinhos, pelo lado esquerdo, o zagueiro Leonardo Silva foi mais rápido que os são-paulinos e apareceu para testar no primeiro pau e balançar as redes.
O mau tempo no Morumbi fez com que o São Paulo apostasse nas finalizações de longa distância. Depois de errar o alvo nas primeiras vezes, Hernanes levou perigo aos 22min, quando bateu falta de longe e viu a bola passar perto da trave esquerda de Viáfara.
No entanto, no minuto seguinte, os baianos quase ampliaram aproveitando nova falha da zaga são-paulina. Depois de rebote na pequena área, Rodrigão apareceu livre e tentou dar um toque de letra, mas acabou acertando as pernas de Leonardo Silva.
Mas, em jogada iniciada por Dagoberto, aos 27min, o São Paulo chegou ao empate e voltou a dar esperanças para a torcida tricolor. Depois que o atacante sofreu falta em uma arrancada, Hernanes novamente arriscou de longe e contou com a colaboração da barreira, que abriu e tirou as chances de defesa de Viáfara.
Depois do empate, as duas equipes criaram boas chances, mas não conseguiram voltar às redes. Logo depois do gol são-paulino, Wallace desperdiçou oportunidade ao completar para fora uma cobrança de escanteio. Em seguida, foi a vez de Rodrigo exigir defesa do goleiro do time baiano em chute de longe. E, na última chegada da primeira etapa, aos 42min, Dagoberto levou a defesa para o meio e parou em nova intervenção de Viáfara.
Na volta dos vestiários, o time de Muricy Ramalho mudou a postura e passou a ameaçar mais os visitantes, mesmo com uma chuva forte. No primeiro minuto, Dagoberto foi ao fundo e cruzou para André Lima, que bateu para fora. Em seguida, aos 8min, em nova aposta nas bolas paradas, Jorge Wagner centrou para a área e Hugo, livre, testou para as redes e virou o placar.
Mesmo em vantagem, o time do Morumbi não deixou de passar sustos e quase foi surpreendido aos 15min, quando Jackson recebeu dentro da área, mas finalizou por cima da meta de Rogério. Na resposta, Dagoberto apareceu na cara do gol, mas o goleiro adversário fechou o ângulo e fez a defesa.
Antes do apito final, o São Paulo criou mais algumas chances, mas não foi bem no momento de finalizar. Aos 28min, Hernanes fez grande jogada individual pelo lado direito do campo e serviu Hugo, que bateu forte, mas em cima de Viáfara. Já nos últimos minutos, Dagoberto desperdiçou mais duas oportunidades: na primeira, jogou para fora e, na segunda, parou em nova intervenção do goleiro da equipe baiana.
Sem conseguir marcar, o São Paulo ainda foi pressionado nos instantes finais, mas conseguiu garantir mais uma vitória em seus domínios. Depois do bom resultado, os comandados de Muricy saem da capital para a disputa da 32ª rodada. Na próxima quarta, o São Paulo encara o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Vitória volta ao Barradão para receber o Flamengo.