Esporte

HAMILTON VENCE GP DA CHINA E ESTÁ COM A MÃO NO CAMPEONATO

Vide
| 19/10/2008 às 12:04
Hamilton vence de ponta-a-ponta o Grande Prêmio da China (Foto/Reuteres)
Foto:
inglês Lewis Hamilton afirmou que deu "mais um passo para o título" ao vencer o GP da China, neste domingo, em Xangai. O piloto da McLaren precisa apenas de um quinto lugar em Interlagos, daqui a duas semanas, para ser campeão mundial de Fórmula 1.

» Veja fotos da corrida
» Hamilton vence; Massa é 2º e adia decisão
» Opine: Massa conquistará o título da F-1?

Hamilton, 23 anos, largou na pole position e dominou a corrida praticamente de ponta a ponta. O piloto britânico chegou aos 94 pontos, sete a mais que o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, segundo colocado na corrida e vice-líder da competição.

"Esse foi mais um passo para o título, que é um sonho também da equipe e que merece isso pelo trabalho duro realizado. Nosso objetivo era vencer todas as provas e somamos pontos importantes para chegar ao Brasil, diferente do ano passado (quando abandonou na penúltima prova)", disse Hamilton.


Na corrida, Hamilton declarou que fez uma das melhores largadas do ano e que soube administrar a distância para a dupla da Ferrari ao longo da corrida chinesa, mas prevê mais dificuldades no GP do Brasil.


"(Interlagos) Vai ser muito competitivo do que aqui. Esses dois (Massa e Kimi Raikkonen) vão pressionar muito", comentou o piloto inglês.

MASSA COMENTA

O brasileiro Felipe Massa não escondeu a frustração pelo segundo lugar no GP da China, realizado neste domingo, em Xangai. O piloto da Ferrari chegou aos 87 pontos no Mundial de Fórmula 1 e agora está a sete do vencedor da corrida, o inglês Lewis Hamilton.


Massa se manteve na terceira posição ao longo da maior parte da prova, mas ultrapassou o companheiro finlandês Kimi Raikkonen nas voltas finais e atenuou o prejuízo para a corrida final em Interlagos, no dia 2.


"Hoje não era possível. Foi uma corrida bem difícil. O carro estava bom de guiar, mas faltava um pouco de velocidade. A gente fez o máximo para brigar contra a McLaren, mas o possível era chegar em segundo e terceiro (posição de Raikkonen). O Lewis (Hamilton) teve um carro melhor durante todo fim de semana", disse Massa.

Primeiro brasileiro com chances reais de disputar o título desde 1991, o piloto precisa vencer o GP do Brasil, última prova, e torcer para que Hamilton não chegue entre os cinco primeiros.


"Falta uma corrida e muita coisa pode acontecer em uma prova. Vamos tentar reduzir a vantagem. Se for campeão, vai ser um sonho realizado. Não podemos baixar a cabeça e tentar fazer o melhor possível em Interlagos", completou.