"Não entendi a provocação do Alvaro após o gol de empate da Espanha no final do jogo (tempo regulamentar)", disse. Minutos antes, Falcão deixara a partida sentindo uma lesão no joelho esquerdo. "Alvaro olhou para mim e disse que eu estava com medo, fugindo da partida. Nem o conheço. Eles devem ser muito frustrados. Devo incomodá-los muito", disse.
"Nunca falei com Álvaro, não entendi porque eu havia sido o escolhido. Fiquei quieto naquela hora. Agora eles vão pegar o vôo de volta pensando em mim. Falei isso após a partida e eles quiseram partir para a briga", completou, justificando a confusão após o título ter sido assegurado.
Já sobre os jogadores espanhóis que o chamaram de "artista de circo" após a final, o ala fez outro comentário bem-humorado.
"Os espanhóis devem ficar me acompanhando muito pela Internet. Sou um artista de circo, sim. Mas um artista de circo duas vezes eleito melhor do mundo", disse.
Falcão também negou a acusação de alguns jogadores espanhóis, que disseram que o ala agrediu alguns adversários após a partida, dando socos e os chamando de "maus perdedores".
LESÃO DO LIGAMENTP
"Não aconteceu nada disso, não tem nada a ver. Mas no final eu comemorei muito, sim. Por isso, me virei na direção deles comemorando", explicou.
O atleta também falou sobre a possibilidade de ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Esta seria a primeira operação de sua carreira.
Falcão, no entanto, pode ter sofrido uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Após uma dividida com o espanhol Kike, no meio-campo, o ala deixou a quadra mancando.
O jogador ainda tentou voltar duas vezes, mas não pôde continuar. Nesse momento, Falcão chegou a esconder o rosto com uma toalha e começou a chorar.
"Tentei voltar duas vezes, mas o joelho não estava respondendo bem. Segundo o que o médico me falou, é quase certo que tenha ocorrido uma lesão no ligamento. Chorei, mas depois limpei o rosto. Vi que tinha que incentivar meus companheiros, só depois iria pensar na minha dor", afirmou.
O ala afirmou que se for preciso passar por cirurgia, encararia o fato com tranqüilidade.
"Nunca passei por cirurgia, mas se for preciso, faço tranqüilo. Agora tirei um peso de dez toneladas das minhas costas", disse.
EFE