Para o jogo, tanto o Figueirense quanto o Vitória vinham pensando em uma recuperação após tropeçarem diante de Coritiba e Sport, respectivamente. Enquanto os catarinenses prometiam uma mudança de atitude, os baianos esperavam a volta da bonança em que estavam há algumas rodadas.
Apesar de ter prometido entrar renovado para a partida, com Paulo César Gusmão tendo barrado o lateral William Matheus e o volante Magal, o Figueirense começou apático no jogo, mesmo com os incentivos de sua torcida.
Mais agressivo, foi o Vitória que abriu o placar, logo aos 2min do primeiro tempo, quando Marcelo Cordeiro arriscou um chute cruzado e, na sobra, Marcelo Batatais soltou uma bicicleta para abrir o marcador já com um golaço.
Ainda nos primeiros minutos da partida, aos 14min, o Figueirense mostrou um pouco da tão propagada mudança e conseguiu retomar a igualdade, quando Bruno Aguiar, de cabeça, marcou para o time da casa.
O Vitória, que não vencia desde a goleada sobre o Vasco, por 5 a 0, na 19ª rodada, colecionando maus resultados como a derrota para o Cruzeiro e o empate sem gols com o Sport, conseguiu reencontrar o caminho da vitória com um gol ainda no primeiro tempo, aos 39min, quando Marco Antônio apareceu em um contra-ataque pela esquerda e escorou de cabeça para Rodrigão que, também de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Figueirense ameaçou iniciar certa pressão sobre o Vitória, mas as investidas dos catarinenses não deram resultado e o time baiano administrou o bom resultado fora de casa.