Esporte

DEPOIS DO BABA BRASIL 3X0 CHINA, SELEÇÃO ENFRENTA CAMARÕES

Vide
| 13/08/2008 às 12:10
Ronaldinho disse que vai ficar "pianinho" até jogo contra Camarões (Fptp/EFE)
Foto:
  Depois do baba de hoje com a vitória por 3 a 0 sobre a China nesta quarta-feira e a liderança do Grupo C dos Jogos Olímpicos com 100% de aproveitamento, o Brasil já sabe quem enfrentará nas quartas-de-final da disputa.

Será Camarões, país responsável pela última eliminação da equipe em Olimpíada, em Sydney 2000, e quem tem em Ronaldinho o seu único remanescente. Questionado sobre o assunto, o camisa 10 desconversou.


"Tenho que ficar pianinho (gíria para ficar em silêncio). Eu preciso respeitar Camarões", minimizou o meia-atacante, na época do Grêmio, atualmente no Milan. 

Ainda está presente na memória da Seleção o tropeço protagonizado pela equipe nos Jogos de Sydney. No dia 23 de setembro de 2000, diante da mesma seleção camaronesa, a equipe segurava um empate por 1 a 1 com os africanos, que tiveram dois jogadores expulsos.
 
A vitória parecia certa, mas o time que revelou Eto'o, em uma das inúmeras cobranças de impedimento, saiu no contra-ataque e acabou marcando na morte súbita com Mbami.


Ronaldinho foi o autor do único gol brasileiro naquela partida. "Por mim não tem revanche. Aquele foi um dia triste e espero que a história seja diferente agora", avaliou o jogador, mantendo o tom respeitoso ao rival africano. "Eles têm um bom time", concluiu.