Esporte

RAMON E MARQUINHOS FAZEM DIFERENÇA E VITÓRIA GANHA DE VIRADA POR 2X1

Vide
| 30/07/2008 às 22:26
Vitória 2x1 Atlético Paranaense em jogo que Leão deu sorte (Foto/Eduardo Martins/Futura Press)
Foto:
  Mais uma vez a dupla Marquinhos e Ramon fez a diferença e o Vitória venceu o Atlético-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nei, de escanteio, fez o gol da equipe paranaense. 

  O Leão se recupera da derrota para o Atlético-MG, na última rodada, ao passo que a equipe atleticana permanece sem vencer desde o dia 20 de julho, quando bateu o Vasco, em casa.


  Agora com 29 pontos, o Vitória permanece no grupo dos quatro primeiros colocados, mais exatamente na vice-liderança, a qual pode ser derrubada. O Atlético-PR, por sua vez, estaciona nos 17 e dá chance de os últimos colocados encostarem.


  As duas equipes voltam a campo somente no próximo domingo. Enquanto o time de Roberto Fernandes recebe o Botafogo, na Arena da Baixada, a equipe baiana vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, no Estádio Olímpico.


   O jogo


  Mirando o triunfo para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, o Vitória deu trabalho para o goleiro Galatto desde o início da partida. Foi o Atlético-PR, porém, quem inaugurou o marcador.


  Aos 38min do primeiro tempo, Nei cobrou escanteio pela esquerda e, com efeito, superou o quase xará Ney, que nada pôde fazer para impedir o gol olímpico do Atlético-PR: 1 a 0.


  Logo na seqüência, os donos da casa deram mostra de que o resultado não os satisfazia. De fora da área, Willians arriscou e acertou a trave do arqueiro atleticano.

No retorno do intervalo, depois de tanto insistir, o Vitória igualou o placar. Após bate-rebate na área, Marquinhos aproveitou a sobra e, com categoria, tocou no canto esquerdo de Galatto: 1 a 1.


  Os visitantes, ameaçados pela aproximação da zona de rebaixamento, deixaram a defesa na tentativa de voltar à frente do placar, obrigando Ney a salvar a meta do Vitória.


  A rede, contudo, balançou novamente a favor dos donos da casa. O veterano Ramón, aos 43min, recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, no canto direito de Galatto, fechando o placar.


Ficha Técnica

Vitória2x1Atlético-PR

Equipes

Ney
Rafael
Leonardo Silva
Anderson Martins
Marcelo Cordeiro
Renan
Vanderson
(Marco Antônio)
Willians
(Ricardinho)
Ramón
Marquinhos
Adriano
(Muriqui)
Galatto
Antônio Carlos
Danilo
Rhodolfo
Nei
Renan
Alan Bahia
Ferreira
(Douglas Maia)
Chico
Anderson Aquino
(Thiago Henrique)
Pedro Oldoni
(Gabriel Pimba)

Técnico:
Vágner Mancini

Técnico:
Roberto Fernandes