Esporte

SÉRVIA E ESTADOS UNIDOS FAZEM FINAL DO BASQUETE. BRASIL DECEPCIONA.

Que decepção
| 26/07/2008 às 16:15
Os sérvios vão fazer a final com os Estados Unidos pela Liga Mundial (Foto/Terra)
Foto:
O atacante Giba pediu desculpas à torcida brasileira que lotou o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e incentivou o time até o fim da partida contra os Estados Unidos. O Brasil perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 27/25.

"Foi um pecado ter acontecido (a derrota) aqui no Brasil. A gente queria esse título dentro de casa. Peço desculpas a todos que fizeram essa festa linda", afirmou.

O capitão da equipe acredita que a Seleção Brasileira nunca jogou tão mal ao chegar em uma fase final como na partida deste sábado. Na opinião de Giba, a defesa norte-americana desequilibrou a partida.


"OS EUA é um time muito bom, eles defenderam muito hoje, diferente do que fizeram nos outros jogos. Eles tem jogado muito contra a gente e isso ajudou", afirmou Giba. 

SÉRVIA X ESTADOS UNIDOS

  Com o apoio da torcida carioca, a Sérvia venceu neste sábado a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/23, e garantiu uma vaga na final deste domingo da Liga Mundial de vôlei, contra os Estados Unidos, que passaram pelo Brasil na outra semifinal.


Os líderes do Grupo F da Fase Final foram superiores à Rússia no primeiro set e chegaram a abrir 5 a 1. O placar fez com que o técnico russo Ruslan Olikhver pedisse tempo, mas a tônica do jogo não mudou.


Sem dificuldades, a Sérvia fechou o set vencendo por 25 a 19, após um ataque de Ivan Miljkovic, seu destaque na partida.


Na volta do intervalo, os russos chegaram a oferecer um pouco de perigo, mas não conseguiam encostar no placar. Os sérvios fizeram muito bem o trabalho na defesa e continuaram dominando.


Além disso, a equipe da Sérvia contava com a simpatia do público no Ginásio Maracanãzinho. Os reservas retribuíram o apoio saudando a torcida a cada vez que faziam o aquecimento.


Já na quadra, o ponto de saque de Bjelica, que fez 12 a 6, foi um dos lances que recebeu muitos aplausos.


A equipe fechou o set com um ataque de Marko Samardzic e deu a impressão de que estava com a vaga nas mãos.


Entretanto, os russos voltaram melhor para o terceiro set e chegaram a abrir 4 a 1. O técnico sérvio Milan Vujacic solicitou tempo e seus comandados se reencontraram na partida, marcando três pontos.


Mas a Rússia não parecia disposta a se entregar e voltou a pontuar, abrindo 8 a 4 antes da parada técnica.


Liderada por Miljkovic, a Sérvia cresceu novamente e também contou com os erros de ataque adversário para equilibrar a partida.


O mesmo Miljkovic conseguiu o match point com um ace, enquanto uma falha dos russos definiu a partida.


Neste domingo, a Rússia vai pegar o Brasil às 9h30 (de Brasília) para decidir o terceiro lugar. Já às 12h30, Sérvia e EUA lutarão pelo título da Liga Mundial.