A partida começou com o Inter se lançando ao ataque e criando as melhores oportunidades. Logo aos 3min, Nilmar recebeu bom lançamento na entrada da área, mas acabou desarmado pela defesa baiana. Dois minutos depois, o mesmo atacante recebeu a bola de Alex, que fez boa jogada pela esquerda, mas acabou chutando para fora.
A equipe gaúcha voltou a assustar a torcida do Vitória aos 14min, em lance que Nilmar tocou para Gil, e o atacante chutou de primeira com muito perigo, mas a bola apenas passou por cima do gol.
Depois de começar pressionando os baianos, aos 17min do primeiro tempo o Inter perdeu a bola no campo de ataque e a defesa do Vitória deu um chutão. Dinei escorou de cabeça para Marquinhos, que entrou na área e abriu o placar na saída de Clemer.
A partir daí, não foram criadas chances claras de gol, mas ambos os times tentavam ir para cima do adversário. Dinei, de cabeça, quase ampliou aos 25min, mas a bola foi para fora. A resposta colorada foi rápida, também de cabeça, com Gil, que errou o alvo por pouco.
O Vitória conseguiu chegar ao segundo gol, quando, em mais um chutão da defesa do time de Vagner Mancini, a bola foi novamente escorada de cabeça por Dinei, desta vez para Willians, que chegou antes do goleiro Clemer e mandou para as redes.
Ainda na primeira etapa, Nilmar quase marcou por duas vezes. Aos 42min, o atacante recebeu belo passe de Gil, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas Anderson Martins conseguiu salvar o time da casa, desviando a bola para fora. Logo depois, aos 44min, o atacante colorado chutou forte e a bola ainda acertou rede pelo lado de fora.
De volta para o segundo tempo, com apenas dois minutos de jogo, o Internacional tentou surpreender o goleiro Ney, com Alex, que arriscou de muito longe, obrigando o arqueiro a se esticar para fazer a defesa.
Sem conseguir diminuir a vantagem, o Inter também não conseguiu mais pressionar os rivais, tendo dificuldades para criar jogadas de ataque. Por outro lado, o Vitória também não ameaçava o gol colorado.
O jogo prosseguia sem grandes emoções até que, aos 22min, Taison, que havia entrado no lugar de Edinho, fez boa jogada e tocou para Marcão, que cruzou para Nilmar marcar de cabeça, se antecipando ao goleiro do Vitória.
Com a entrada de Taison, a equipe do Internacional passou a controlar a posse de bola, ditando o ritmo do jogo. O Vitória se defendia e esperava o contra-ataque, até a substituição feita por Vagner Mancini, que tirou Dinei e colocou Marco Antônio, voltou a equilibrar a partida. Mas depois do gol do time gaúcho, as chances ficaram escassas para os dois lados.
Sem conseguir criar chances para empatar a partida, o Inter viu o Vitória administrar o resultado e se defender bem, tendo ainda duas ótimas chances para liquidar a partida, aos 45min e aos 47min de jogo, com Marquinhos e Ricardinho, respectivamente, que acertaram a trave colorada.
Na próxima rodada, o time de Tite, que perdeu a quarta no nacional, busca a recuperação no clássico Gre-Nal, no estádio Olímpico. Enquanto isso, o Vitória recebe o Goiás em sua casa.