A final aconteceu neste domingo
Em tarde rubro-negra, Obina faz 2 e leva Flamengo ao título por 3x1 no Botafogo (Foto/Terra)
Foto:
Numa final de campeonato emocionante, com dupla decepção dos times do interior, o Vitória goleou o Itabuna no Barradão por 5x1 e o Bahia enfiou 5x0 no Vitória da Conquista, em Camaçari, resultado que levou o rubro negro a sagrar-se bicampeão baiano 2007/2008.
Os torcedores de ambos times da capital foram a loucura, a cada momento um gol no Barradão e no Estádio Armando Oliveira, um após o outro, e essa expectativa se prolongou até os últimos minutos das partidas com os árbritos dando 4 minutos de prorrogação em cada um dos jogos.
O Vitória foi simplesmente espetacular. Rodrigão deslanchou fazendo dois gols e Marquinhos infernizou a defesa do Itabuna, sendo o melhor jogador em campo. No Bahia, também sensacional, Pantico chegou a fazer três gols e o Vitória da Conquista foi um arremedo de time, sobretudo em relação ao que jogou contra o Vitória, no meio da semana, uma decepção para quem poderia ser até o campeão.
Partidas lá e cá, emocionantes. Os torcedores só deixaram os estádios nos últimos segundos dos jogos, embora, a torcida do Vitória tenha permanecido mais tempo no Barradão para fazer a festa de bicampeão baiano. O Bahia não levanta a taça desde 2001 e amarga esse jejum bastante incômodo. O domingo também foi rubro negro no Rio de Janeiro com a vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 3x1.
SALDO DE GOLS
Vitória goleou o Itabuna, neste domingo, por 5 a 1, e conquistou o Campeonato Baiano, com ajuda do principal rival, o Bahia, que bateu o Vitória da Conquista por 5 a 0. As duas equipes terminaram empatadas em número de pontos e saldo de gols, diferenciando-se pelo número de gols marcados: enquanto o Vitória fez 16, o Bahia anotou 11.
Durante a semana, as duas principais equipes do Estado foram derrotadas e se complicaram no quadrangular final da competição. Na última rodada, porém, fizeram valer sua tradição e conquistaram três pontos importantes para a decisão do Estadual.
A equipe do técnico Vágner Mancini não se deu conta do Itabuna. Rodrigão marcou os dois primeiros do time rubro-negro: um aos 32min do primeiro tempo e outro logo no primeiro minuto da etapa final. Marcos também balançou as redes em duas oportunidades, aos 5min e aos 12min do segundo tempo.
Três minutos depois, Lei descontou para os visitantes. Mas foi em vão. Bida ainda receberia lançamento e fecharia o placar, com o quinto gol dos donos da casa.
O Bahia, torcendo por um empate do Vitória, pelo menos fez sua parte, com direito a três gols do mesmo jogador. Pantico foi o nome do jogo, aos 40min de jogo, aos 5min e aos 16min da segunda etapa. Para sacramentar a vitória, em vão para o Bahia, mas providencial para o principal rival, Cristiano e Charles ainda deixaram seus tentos.